23/06/2022 18:00 - EM
Xerém
Sub-20 empata com o Madureira pela semifinal do Carioca
Com um homem a menos, Tricolor fica no 1 a 1 e leva vantagem pro jogo da volta


O time Sub-20 do Fluminense entrou em campo nesta quinta-feira ( 23/06), em Conselheiro Galvão, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca e ficou no 1 a 1 com o Madureira. O gol dos Moleques de Xerem foi marcado por Miguel Vinícius.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Foi um jogo difícil, campo pesado, mas conseguimos sair com o empate. Vamos trabalhar agora para a sequência da temporada e nos preparar para o jogo da volta na nossa casa. Muito feliz pelo meu gol e por poder ajudar meus companheiros", comemorou o atacante, Miguel Vinícius.



Apesar do gramado pesado e do forte calor que castigou o estádio do rival na tarde desta quinta, o Fluminense conseguiu fazer um jogo bem equilibrado com o adversário pela semifinal do Estadual. O time do técnico Guilherme Torres até entrou bem no jogo, mas acabou tomando um gol no primeiro ataque do adversário logo aos 10 minutos do primeiro tempo.


Aos 16 minutos, Arthur cobrou uma linda falta na entrada da área e quase que o Tricolor chegou ao empate. Porém, no minuto seguinte, o árbitro expulsou o volante Alexsander e o Fluminense passou a jogar com um a menos.


Até o intervalo, os dois times tiveram poucas situações de gols.



Na segunda etapa, os Moleques de Xerém, mais adaptados ao campo, começaram a dominar de vez a partida e criar as oportunidades. Aos 8 minutos, Givigi fez boa jogada pela direita e quase que Abner empata com um belo chute.


Mas o gol só aconteceu mesmo aos 10 minutos, quando Miguel Vinícius invadiu a área e soltou uma bomba de direita no ângulo esquerdo do goleiro.



Mesmo tendo a vantagem de empate no jogo da volta por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, o Fluminense seguiu pressionando e quase virou o placar em duas oportunidades. Primeiro com Arthur, aos 22 minutos e depois com Vinícius, aos 36.


Com o resultado, o Fluminense pode agora empatar no jogo da volta, marcado inicialmente para o dia 06/07, no CTVL, em Xerém, que garante a vaga na final do Carioca e na Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original