24/05/2022 22:16 - EM
Xerém
Sub-19 do Flu embarca para disputar torneios na Holanda
Viagem é importante para o desenvolvimento dos Moleques de Xerém dentro e fora do campo


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O time Sub-19 do Fluminense embarcou na noite desta terça-feira (24/05) para a Holanda e terá agenda cheia nas próximas duas semanas. A delegação Tricolor vai em busca do bicampeonato do Torneio de Terborg e o título inédito do KST Ruurlo.

"Estamos muito felizes em poder voltar a disputar torneios de base na Europa. Uma tradição importantíssima no desenvolvimento dos Moleques de Xerém, que foi perdida nos últimos anos e agora, graças ao nosso presidente Mario Bittencourt, pode retornar", disse o vice-presidente da base, Rui Reinsiger.

Para a disputa, o Fluminense está levando 13 atletas nascidos em 2004 e cinco nascidos em 2003. A base do clube entende que é uma ótima oportunidade para dar mais rodagem internacional e agregar cultura aos Moleques de Xerém. Quem vai comandar a equipe nas duas competições será o auxiliar técnico do Sub-20, Pedro Sanches.  

"Nestas competições, além de enfrentarmos outras escolas de futebol, os meninos crescem culturalmente. Em Terborg, por exemplo, eles vão ficar em casas de moradores do local e isso é muito bom para o crescimento deles", contou Rui Reinsiger.

Confira os atletas relacionados para a viagem:

Goleiros: Álvaro e Taquete
Defensores: Davi Schuindt, Joilson, Justen, Rafael Monteiro e Tardelli  
Meio-campistas: Freitas, Kennedy, Pedro Rocha, Mateus Bernardo e Thiago
Atacantes: Abner, Cauã, Gabriel Lyra, Gustavo Lobo, Isaac e Samuca

Comunicação FFC
Foto: Divulgação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original