05/06/2024 12:00 - EM
Xerém
Sub-18 do Flu dribla altitude de Sangolquí-EQU e vence sem sofrer gols na Copa Mitad Del Mundo
Moleques de Xerém estreiam na liderança do Grupo B da competição


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Estreando na Copa Mitad del Mundo Sub-18, o Fluminense superou a Universidad Católica-CHI, nesta terça-feira (04/06), por 2 a 0, a mais de 2,5 mil metros de altitude. O cenário encontrado em Sangolquí, no Equador, é novidade para alguns, justamente, visando prepará-los para ambientes como o do Estádio Banco Guayaquil.

Para Esquerdinha, no entanto, a condição trouxe à memória sua estreia pelo Time de Guerreiros, na Conmebol Libertadores 2023, contra o The Strongest-BOL, em La Paz, na Bolívia.

"Tive a experiência de estrear pelo profissional na altitude e, agora, a sensação foi um pouco melhor, porque já sabia o que esperar. O time conseguiu se adaptar bem a essa condição e, graças a Deus, saiu com a vitória", celebrou o lateral-esquerdo.

Leia mais:
Em noite de golaços, Flu vence Universidad Católica-CHI pela Copa Mitad del Mundo Sub-18


Autor do gol que abriu o placar frente aos chilenos, Esquerdinha vibrou com a falta cobrada no capricho e dedicou à mãe o golaço que ajudou a alçar o Flu à liderança do Grupo B da competição, com três pontos.

"É muito boa a sensação de voltar a marcar. Estava precisando e só tenho a agradecer a Deus", disse.


Se lá na frente coube a Esquerdinha e Riquelme Felipe a missão de balançar a rede, o goleiro Antônio Carlos, lá atrás, tratou de impedir que os Moleques de Xerém fossem vazados.

"Sabíamos que seria um jogo difícil, ainda mais em uma estreia, mas, graças a Deus, saímos com a vitória. Venho trabalhando muito lá em Xerém e, agora, pude fazer uma grande partida. Fomos coroados vencendo sem sofrer gols", destacou, exaltando a parceria com os preparadores de goleiros da categoria, João Carlos Gonçalves e Wallace Oliveira.


Antônio Carlos relatou ainda sua experiência na altitude, fator que, segundo ele, dá outra dinâmica ao jogo.

"Influencia muito. A bola fica rápida, varia mais, mas acho que o grupo se saiu bem. A gente sabia que seria um desafio a mais, até por causa da ansiedade da estreia. Agora é descansar, treinar e focar no próximo jogo", declarou.


O próximo compromisso da molecada é nesta quinta-feira (06/06), diante do Sporting Cristal-PER, pela segunda rodada do torneio. A bola rola às 12h (de Brasília), no Centro de Alto Rendimento do Independiente Del Valle-EQU. Se vencer, o Tricolor garante classificação antecipada ao mata-mata.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Raphael Santos/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original