03/08/2022 18:09 - EM
Xerém
Sub-17 vence o Fortaleza na estreia do Brasileirão da categoria
Molecada de Xerém larga na frente em busca do bicampeonato da competição


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense estreou com vitória no Brasileirão Sub-17. Na tarde desta quarta-feira (03/08), os Moleques de Xerém foram até o CT Ribamar Bezerra e venceram o Fortaleza por 1 a 0, na primeira rodada da principal competição da categoria. O gol do Tricolor foi marcado pelo meia Agner, em uma bela jogada no segundo tempo. Com a vitória, o time do técnico Daniel Pinheiro pula na frente no Grupo B da competição.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Vasco no estádio Giulite Coutinho. O jogo está marcado para segunda-feira (08/08), às 15h, com transmissão do SporTV.

"Jogo muito competitivo, na casa do adversário. O Fortaleza valorizou muito a nossa vitória. Conseguimos impor o ritmo, principalmente no segundo tempo, quando fizemos uma mudança tática. O gol veio de uma jogada trabalhada e depois conseguimos segurar o adversário e saímos com a vitória. Vamos agora descansar que temos mais jogos importantes pela frente", disse o técnico Daniel Pinheiro.

Nem mesmo o forte sol que castigou o CT Ribamar Bezerra na hora do jogo fizeram os Moleques de Xerém desistirem de buscar a vitória desde os primeiros minutos. Apesar de ter começado um pouco mais recuado, por conta do bom esquema tático montado pelo adversário, o time conseguiu suportar a pressão inicial e subiu as linhas de marcação ao longo do primeiro tempo. Enquanto o goleiro Kevyn Vinícius ia salvando o Fluminense com grandes defesas, o meio de campo tricolor ia se arrumando e aos poucos equilibrando a partida.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou ainda melhor. Com pequenos ajustes táticos, os Moleques de Xerém conseguiram dominar a partida e começar a criar boas chances, principalmente pelo lado esquerdo, com o atacante João Lourenço. E foi por ali que, aos 22 minutos, saiu a jogada do gol. Após um lindo lançamento do zagueiro Kayky Almeida, João Lourenço balançou, passou por dois marcadores e cruzou para Agner. O meia dominou na área e com muita qualidade deslocou o goleiro adversário. Um belo gol que garantiu a vitória e os três primeiros pontos da equipe em busca do bicampeonato da competição.

O Brasileirão Sub-17 deste ano está sendo disputado por 20 equipes, divididas em dois grupos de dez times cada. Os quatro colocados de cada chave se classificam para as quartas de final. A competição teve sua primeira edição em 2019 e o Fluminense sempre se classificou para a segunda fase. Em 2020, com a Geração dos Sonhos, o Tricolor foi campeão.

Comunicação FFC
Foto: Divulgação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original