20/11/2021 19:51 - EM
Xerém
Sub-17 vence Boavista e abre vantagem na vaga pela final do Carioca
Molecada de Xerém faz boa partida e pode perder por até três gols no jogo de volta


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense deu um grande passo em busca da classificação para a Copa do Brasil Sub-17 do ano que vem. Neste sábado (20/11), os Moleques de Xerém venceram o Boavista, no CFZ, por 3 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Carioca da categoria.

"Fizemos um jogo seguro e conseguimos superar as dificuldades. Enfrentamos um bom adversário, em um gramado que atrapalhou muito a nossa forma de jogar. Mas vencemos por 3 a 0 e agora vamos nos preparar para o jogo de volta em Laranjeiras", disse o técnico Guilherme Torres.

Nem a chuva que castigou o bairro do Recreio, local do estádio, e o gramado encharcado, foram suficientes para segurar a molecada de Xerém, que entrou em campo com vontade de dar um grande espetáculo.

Em uma tarde inspirada, o Tricolor conseguiu superar o adversário e chegar logo aos dois gols ainda no primeiro tempo. Primeiro com Gustavo Lobo driblando o goleiro, e depois com Thiago, com uma linda infiltração pela direita.

No segundo tempo, o Boavista melhorou. Começou a abusar do ataque direto e das jogadas aéreas. O goleiro Álvaro precisou fazer duas grandes defesas para evitar que o adversário diminuísse o placar. Porém, quando a torcida do time de Bacaxá começou a acreditar que dava para diminuir, Samuca, que acabara de entrar, fez o gol, com um lindo chute de fora da área.

O jogo de volta pela semifinal do Carioca Sub-17 está marcado para Laranjeiras, no próximo sábado (27/11) às 15h. Caso confirme a classificação para a final, o Fluminense também garante uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original