10/10/2020 19:22 - EM
Xerém
Sub-17 retorna em busca do título inédito do Brasileirão da categoria
Molecada de Xerém quer mostrar a sua força neste domingo em Laranjeiras, contra o Goiás


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A equipe Sub-17 do Fluminense volta aos gramados neste domingo, às 15h, contra o Goiás, pela segunda rodada do Brasileirão da categoria. No histórico estádio das Laranjeiras, o time, comandado pelo técnico Guilherme Torres, sonha em conquistar pela primeira vez a maior competição Sub-17 do Brasil. Para isso, conta com uma geração forte, com jogadores que querem marcar seu nome na história de Xerém.

"A principal expectativa do clube no trabalho realizado em Xerém é desenvolver jogadores de qualidade para o futuro do Fluminense, potencializando suas virtudes e minimizando suas deficiências. Sabemos que os jogos presentes no campeonato Brasileiro colaboram bastante com esse processo de formação, porém não tem um fim em si mesmo. Por isso, encaramos cada jogo como uma oportunidade de conquistar o direito de jogar mais vezes na competição. Se essa trajetória for coroada com um título nacional, excelente, mas reforço que nosso principal objetivo é desenvolver e amadurecer jovens jogadores, que no futuro possam estar representando nossa equipe principal", comentou o técnico Guilherme Torres, que faz sua estreia como treinador do Sub-17 do Fluminense.

A primeira rodada da competição aconteceu em março. Na ocasião, o Fluminense foi derrotado pelo São Paulo por 4 a 3, em Cotia e quem comandou a equipe foi o auxiliar técnico Felipe Canavan. Após isso, as competições e os treinamentos presenciais pararam por conta da pandemia do COVID-19.

"Assumi a equipe em meados de abril, logo após as férias da categoria no início da quarentena. Foi uma experiência um tanto diferente, pois não tive o contato diário com os jogadores no campo, o que de certa forma também desenvolveu minha criatividade em oferecer um ambiente propício ao desenvolvimento de todos, com o engajamento dos jogadores e comissão técnica. Tivemos um pouco mais de cinco meses de atividades virtuais, com objetivos cognitivos psicossociais, físicos lúdicos e de reforço da identidade tricolor. Foi uma vivência inédita e m que tivemos que reinventar nosso processo metodológico, o que certamente me tornou um profissional com maior repertório de atuação", lembro o treinador.

Após tanto tempo de espera, o torcedor tricolor poderá ver, ao vivo pela CBF TV, a geração que sonha em levar para Xerém o título inédito do Brasileirão Sub-17.

Comunicação FFC
Fotos: Nathan de Lima/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original