08/05/2021 19:32 - EM
Xerém
Sub-17 do Flu estreia com vitória no Brasileirão da categoria
Comandados por boa atuação de Arthur, Guerreiros de Xerém vencem o Fortaleza


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A molecada do Sub-17 do Fluminense estreou no Brasileirão da categoria com vitória, neste sábado. Em Laranjeiras, os Moleques de Xerém venceram o Fortaleza por 3 a 1, com gols de Samuca, Arthur e Gabriel Lyra. Com resultado da estreia, o Tricolor lidera o Grupo B da competição ao lado do Athletico-PR, do Atlético-MG, do Corinthians e do Sport. Os quatro primeiros da chave se classificam para o mata-mata.

"Foi uma boa estreia, uma boa vitória de uma geração que não joga oficialmente desde 2019 por conta da pandemia. Vamos jogo a jogo, treino a treino, semana a semana ter uma evolução para que possamos desenvolver mais jogadores para o nosso Sub-20 e para nossa equipe profissional, que é o nosso principal objetivo", disse o técnico Guilherme Torres.

O Fluminense foi melhor desde o início da partida e com um bom trabalho coletivo, Arthur e os Guerreiros de Xerém conseguiram achar espaço na defesa adversária e terminar o primeiro tempo vencendo por 3 a 0. Na segunda etapa, o cansaço e a falta de ritmo de jogo pesaram e o adversário chegou a diminuir o placar, mas em nenhum momento conseguiu ameaçar a boa partida dos Moleques de Xerém.

O Fluminense, atual campeão da categoria, volta a campo pelo Brasileiro Sub-17 no próximo sábado, contra o Inter, em Porto Alegre.

Comunicação FFC
Foto: Mailson Santana/FFC







Umbro orig original
Betano original
Gazin original
Tim original
Patrocinio.jpg original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Samoc original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Singular original
Opusseg original
Coachid original
Donna original
Mazars original
Estacio original
Ncores original
Cbc original
Fourtrade original
Phnorte original
Playermaker original