Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
No intervalo entre as semifinais do Brasileirão Sub-17, o Fluminense colocará em dia as rodadas atrasadas do Campeonato Carioca. Os clássicos contra Botafogo e Flamengo, adiados em virtude da competição nacional, serão disputados ao longo desta semana, começando nesta terça-feira (08/10), quando o Tricolor recebe o Alvinegro, às 15h, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, com transmissão da FluTV.Leia mais: Goleadas dos Moleques de Xerém marcam rodada de clássicos contra Botafogo
A equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan defende uma invencibilidade de dez jogos e, se vencer o confronto válido pela nona rodada, assumirá a liderança da Taça Guanabara. Terceiro colocado, o Flu soma 20 pontos, dois a menos que o líder Flamengo. Para ultrapassar o arquirrival, conta ainda com o retrospectivo positivo em casa, uma vez que venceu as quatro partidas que jogou sob seus domínios."Buscamos aproveitar o 'fator casa' para construir situações de gol, convertê-las e trazer o jogo para o nosso lado. Se formos agressivos, equilibrados e terminarmos nossas jogadas com qualidade, ficaremos mais próximos da vitória. Nosso objetivo é apresentar uma grande atuação e conquistar a liderança do Estadual", afirmou o técnico Felipe Canavan.Já classificado para as quartas de final, o Fluminense é a equipe de melhor aproveitamento do torneio, com 83,3%, além de dividir com o próprio Botafogo o título de defesa menos vazada, com apenas seis gols sofridos. Ambos têm dois jogos a menos.
Time que menos perdeu, tendo sido derrotado somente uma vez, quando, escalado com reservas, acabou superado por 1 a 0 pela Portuguesa, no Centro de Treinamento Luso-Brasileiro, pela terceira rodada, o Tricolor não sofre revés desde o dia 17 de agosto. No sábado passado (05/10), a molecada venceu o Boavista, no Centro de Treinamento Pedrinho Vicençote, em Seropédica (RJ), por 2 a 0."Sabemos que será um confronto difícil, considerando a qualidade do adversário, mas nossa sequência de bons resultados carimba a evolução e o amadurecimento da ideia de jogo da equipe. Os meninos estão confiantes e dedicados a seguir competindo em um nível alto de atenção, concentração e esforço. Esperamos ser eficientes e assertivos para controlar as ações e somar três pontos", disse Canavan.
Sem os atacantes Matheus Reis, integrado ao futebol profissional, e Wesley Natã, a serviço da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-16, a categoria tem o goleiro Dayvisson Henrique, o zagueiro Carlos Daniel, o lateral-esquerdo Marcos Meneses, o meia William Júnior e os atacantes Kauã Jonathan e Oliver no departamento médico. Entre os reforços estão o goleiro Daniel Bruno, o lateral-direito Arthur Ryan e o meia Naarã Lucas, do Sub-16 do clube.O lateral-direito Arthur Ryan, o volante Gabriel Renan, os atacantes Arthur Henrique, Jorge e Keven Samuel, além do técnico Felipe Canavan, estão pendurados para o compromisso de sábado (12/10), quando o Flu visita o Flamengo, às 11h, na Gávea, ainda pela oitava rodada.Texto: Comunicação/FFCFotos: Leonardo Brasil/FFC