11/08/2022 21:48 - EM
Xerém
Sub-16 do Flu já está na Europa para séries de jogos
Molecada vai enfrentar equipes de diversos países no Velho Continente


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O time Sub-16 do Fluminense já está na Europa para a disputa de três campeonatos e amistosos. A delegação, que está reforçada com seis jogadores do Sub-15, desembarcou nesta quinta-feira (11/08) na Holanda, onde começa a sua preparação. Este tipo de viagem é considerada muito importante para o desenvolvimento dos Moleques de Xerém:

"As viagens dos jogadores da base do Fluminense para a Europa é uma tradição de Xerém que havia sido abandonada e que conseguimos recuperar. Participar destes jogos fora do Brasil é muito importante no desenvolvimento dos atletas, pois os jovens enfrentam novas escolas de futebol, conhecem novas culturas e podemos ver de perto o que os europeus estão trabalhando em sua formação e trazer este conhecimento para o nosso dia a dia. E também conseguimos divulgar o Fluminense e nossa academia de formação de Xerém pela Europa, internacionalizando a nossa marca", explicou o diretor executivo da base, Antônio Garcia.

A molecada do Sub-16 disputa a partir deste sábado (13/08) um torneio em Heemskerk-HOL, depois viaja para a Inglaterra, onde fará amistosos com o Southampton-ING, o Arsenal-ING e o Tottenham-ING. Após a série de jogos na Terra da Rainha, o time embarca para um torneio em Genebra, na Suíça, e termina a viagem em uma competição em Rieti, na Itália.

Comunicação FFC
Foto: Divulgação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original