01/08/2022 14:19 - EM
Olímpico
Sub-15 e sub-17 do Flu vencem no Estadual de Basquete
Equipes derrotaram Clube dos Funcionários da CSN e ASP Club Municipal


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense saiu vitorioso pela nona rodada do Campeonato Estadual Sub-15 e Sub-17 masculino de basquete. Em jogos disputados neste sábado (30/07), no Ginásio João Coelho Neto, em Laranjeiras, a equipe sub-15 não deu chances ao Clube dos Funcionários CSN, e o sub-17 derrotou o Club Municipal.


No Sub-15, o Tricolor, comandado pelo técnico Geraldo Luiz, conquistou a vitória por 77 a 59. A equipe obteve o domínio da partida, conseguindo se manter à frente do placar ao final de todos os períodos. Matheus dos Santos, capitão do time, se destacou ao marcar 37 pontos, sendo, com sobra, o cestinha da partida.

Com o triunfo, a equipe assumiu a primeira colocação no campeonato, com 13 pontos em sete partidas, chegando a 92% de aproveitamento. Na segunda e terceira posição respectivamente, encontram-se o Clube de Regatas do Flamengo e o Tijuca Tênis Clube, com 12 pontos cada, e uma partida a menos.

No Sub-17, a vitória foi por 53 a 44. Em partida equilibrada, o Tricolor, comandado pelo técnico Leonardo Silva, começou perdendo, mas demonstrou poder de reação e garantiu o triunfo. O camisa 28, Breno Machado, cestinha da partida, foi o destaque da equipe com 20 pontos marcados.

A equipe, com 14 pontos em oito jogos, ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, atrás do Flamengo, terceiro colocado que possui o mesmo número de pontos e uma partida a menos; Botafogo, vice-líder com 16 pontos e um jogo a mais; e Tijuca Tênis Clube, líder com o oito partidas disputadas.

No mesmo final de semana, o Fluminense saiu derrotado nas categorias sub-12, sub-13 e sub-16. No entanto, ainda é líder no Estadual Sub-12 e Sub-16, e busca reação no Sub-13.

O Fluminense sub-15 volta a quadra dia 03/08, quando enfrenta o Jacarepaguá Tênis Clube, às 17h, em Laranjeiras. Já o sub-17, enfrenta o ABIG/Jequiá Iate Clube, dia 13/08, no mesmo local, às 15h30.


Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original