10/08/2022 19:29 - EM
Xerém
Sub-15 do Fluminense não sofre gol há 11 jogos
Equipe está invicta na temporada e já balançou as redes 50 vezes em 2022


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A equipe Sub-15 do Fluminense continua assombrando o futebol de base do Brasil com seus resultados. Os Moleques de Xerém não sofrem gol desde o dia 14 de maio deste ano, quando empatou com o Botafogo em 2 a 2, fora de casa, pela Copa Rio da categoria.

"Temos uma forma de jogar bem estabelecida e nosso Sub-15 está conseguindo traduzir isso de maneira bem eficiente nesta temporada, com um futebol bonito e muito equilibrado. Os treinadores de Xerém são peças fundamentais para que a gente consiga aplicar em campo nossa ideia de metodologia e o Rômulo Rodriguez, técnico do Sub-15, consegue traduzir o que nós pensamos para os meninos, adicionando o tempero dele. Ele tem sido fundamental no desenvolvimentos dos jogadores nesta categoria importante", disse o coordenador técnico da base Marcelo Veiga.

Do dia 14 de maio para cá, foram 11 jogos, sendo três da Copa Rio, seis da Copa Nike e dois do Estadual. Em 2022, o Sub-15 do Fluminense segue invicto. A equipe realizou 19 jogos, com 15 vitórias e quatro empates. A molecada marcou 50 gols e sofreu apenas seis.

A boa campanha nesta temporada da geração dos jogadores nascidos em 2007 rendeu o apelido de 'Esquadrilha 07' nas redes sociais. A brincadeira surgiu no Twitter, quando torcedores diziam que o time "só tinha avião em campo".

Comunicação FFC
Foto: Leonardo Brasil/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original