12/05/2019 15:51 - EM
Xerém
Sub-15 do Fluminense é campeão da Copa Nike 2019
Molecada de Xerém faz boa campanha, conquista título nacional e prova mais uma vez que o futuro do clube está em boas mãos


Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense é campeão da Copa Nike 2019! A molecada do Sub-15 provou mais uma vez a força do bom trabalho realizado na base do Tricolor. O time do técnico Thiago Macedo entrou em campo neste domingo, venceu o Grêmio por 3 a 0 e conquistou o primeiro título nacional do ano para a base do clube. Os gols do Flu foram marcados por Gabriel Lyra, Arthur e Gustavo.

- Nosso primeiro título nacional no ano, fruto de um trabalho sério, difícil, mas muito emocionante que fizemos em Xerém nos últimos anos. Enfrentamos grandes equipes, com mais investimento que a gente e conseguimos vencer a principal competição da categoria.

Estou particularmente emocionado em ver tudo o que nós plantamos se concretizando. Ver o técnico Thiago Macedo, que participou do nosso programa de desenvolvimento dos profissionais de Xerém, no Samorin, conquistando este título, usando métodos que aprendeu em seu curso da UEFA B - comemorou o diretor esportivo da base, Marcelo Teixeira.

Além da conquista coletiva, o meia Arthur, que na final marcou um gol do meio de campo, foi considerado o craque da competição. O jogador assinou neste ano o seu contrato de formação com o Fluminense, mas é cria do futsal tricolor.

- O que o Arthur tem feito é algo especial. Me faz lembrar quando levei o Marcelo no meu carro para Xerém e vi ele no primeiro teste, ainda no meio de campo. Torço muito para o Fluminense seguir no caminho certo em sua formação de jogadores. E quero agradecer a todos os profissionais de Xerém pela luta e empenho nestes anos todos - lembrou Marcelo Teixeira.

É a terceira vez que o Fluminense conquista a Copa Nike Sub-15, a principal competição da categoria no Brasil. Os outros títulos foram em 2005 e 2008.

A campanha tricolor:
Primeira Fase:

Corinthians 1 x 2 Fluminense
Fluminense 1 x 2 Athletico PR
Fluminense 2 x 0 Ponte Preta

Quartas de Final:
Fluminense 1 x 1 Atlético MG
Pênaltis 4 x 2

Semifinal:
Fluminense 1 x 0 Internacional

Final:
Fluminense 3 x 0 Grêmio

Comunicação FFC
Fotos: Divulgação FFC






Ua original
Tim original
Autovisa original
Fortevir original
Kashbet2 original
Azeiteroyal original
Docerio original
Gatorade original
Brahma original
Futebolmelhor original
Bioleve original
Puri original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Grupoentreter original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Redeon original
Parceiro cbc original
Opusseg original
Mazars original