24/06/2020 10:56 - EM
Xerém
Sub-10 monta seleções do Flu de todos os tempos em atividade
Exercício serviu para contar um pouco mais da história do clube para os jovens jogadores


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Rivellino, Assis, Fred, Conca, Deco, Waldo, Castillho... A história do Fluminense é rica em ídolos e grandes jogadores que encheram de orgulho a torcida Tricolor. Neste final de semana, os garotos do Sub-10 realizaram, como atividade online, a pesquisa e montagem de uma Seleção histórica do clube. O exercício serviu para contar um pouco mais da história do clube para os atletas que estão no início do processo de formação no campo.

"Ficamos muito animados com o empenho dos meninos. Foi uma ideia do Rafael Mazza e eles pesquisaram os atletas e tiveram ajuda da família e responsáveis. Depois de montar as Seleções, eles as apresentaram em vídeo conferência. Como parte da nossa metodologia, alimentamos os jogadores com a história do Fluminense, os ídolos, as conquistas e outras informações", explicou o Coordenador Técnico da base, Marcelo Veiga.

Os mais escolhidos pelos jogadores do Sub-10 foram Paulo Victor (8 votos), Carlos Alberto Torres (22 votos), Thiago Silva (26 votos), Ricardo Gomes (12 votos) e Marcelo (19 votos); Gerson (14 votos),  Deco (22 votos), Conca (21 votos) e Rivellino (18 votos); Assis (14 votos) e Fred (26 votos).

A base do Fluminense tem uma filosofia própria que segue a mesma metodologia para todas as categorias, com a mesma ideia de jogo. O trabalho é diferenciado para cada faixa etária, respeitando a fase de desenvolvimento de cada Moleque de Xerém.

Comunicação FFC
Fotos/Divulgação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original