06/06/2022 19:34 - EM
Futebol
Sócio Futebol do Fluminense acumula recordes importantes em 2022
Programa teve este ano sua maior arrecadação mensal e o maior número de check-ins para um único jogo


Antes mesmo do lançamento dos novos planos, 2022 vem sendo um ano de crescimento para o Sócio Futebol do Fluminense. Graças a uma nova plataforma totalmente remodelada em suas funcionalidades e o engajamento da torcida, o programa tem acumulado recordes históricos. Pela primeira vez em um único mês, o SF superou, em março, R$ 2 milhões de arrecadação, número que impulsionou também o ticket médio (R$ 36) para o mais alto desde o seu lançamento. Até então, o maior faturamento do programa havia sido em dezembro do ano passado, quando a entrada foi de R$ 1,4 milhão.

Além disso, o programa atingiu o maior número de ingressos destinados a sócios em um único jogo. Na segunda partida da final do Campeonato Carioca, quando o Fluminense se sagrou campeão ao bater o Flamengo, foram 16.691 check-ins, superando a partida contra o Olimpia-PAR, pelo confronto de terceira fase da Libertadores. Naquela ocasião, quase metade do público presente ao Estádio Nilton Santos entrou a partir de ingressos adquiridos por associados. Foram 15.595 check-ins.



O número contra o Olimpia representou outra marca importante, com uma taxa de ocupação de 49% do púbico presente (31.799) ao Nilton Santos. Mais do que isso, pela primeira vez um setor inteiro do estádio foi preenchido através de check-ins. Isso foi possível graças a um dos benefícios do Sócio Futebol: a prioridade na compra de ingressos. Os check-ins para sócios foram abertos um dia antes em relação ao público geral. Em cerca de seis horas, mais de 8 mil ingressos haviam sido vendidos para o Setor Leste Inferior.

Além da prioridade escalonada no check-in de acordo com os planos, os sócios têm direito a outros benefícios, como descontos que chegam a até 100% no valor do ingresso e facilidade no acesso ao estádio através da carteirinha de sócio ou do E-ticket, sem que haja necessidade de retirar o ingresso na bilheteria.

Na partida contra o Millonarios-COL, pela segunda fase da Libertadores, 9.215 ingressos comercializados foram para sócios, o que representou cerca de 62% do público presente em São Januário – o público total foi de 14.669 espectadores. Em média, aproximadamente 50% dos torcedores que comparecem aos jogos do Flu atualmente são sócios. Como forma de comparação, em 2019, último ano sem pandemia, a taxa era de cerca de 20%.



Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original