07/06/2021 10:46 - EM
Futebol
Sem perder há 11 jogos, Flu tem a maior invencibilidade do Brasileirão
Tricolor soma 7 vitórias e 4 empates somando a reta final da última temporada


A vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá no último domingo, em São Januário, foi a primeira do Fluminense na atual edição do Campeonato Brasileiro. Mas, se somada sua arrancada na temporada passada, que culminou na classificação direta para a fase de grupos da Libertadores com o quinto lugar, o Tricolor defende a maior invencibilidade de toda a Série A na principal competição nacional. Já são, ao todo, 11 jogos sem derrotas.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Neste período, o Fluminense acumula 7 vitórias e 4 empates, totalizando um aproveitamento de 75,75%. A última derrota do Tricolor foi para o Corinthians, fora de casa, no dia 13 de janeiro, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão passado. Na atual edição, após a realização de 9 dos 10 jogos da segunda rodada, a equipe ocupa a sexta colocação, com quatro pontos ganhos.



Na reta final do último Brasileirão, o Fluminense era comandando por Marcão, hoje auxiliar permanente do clube, com quem o técnico Roger Machado dividiu os méritos. O comandante tricolor fez questão de tecer elogios ao antecessor.


Leia mais: Fluminense vence pela primeira vez no Brasileirão 2021

“Primeiro foi muito importante chegar no clube e pegar uma base muito bem formada do ano anterior com o Marcão e o Ailton. E começar a incluir gradativamente alguns conceitos através da metodologia de treino que gostaríamos de ver. Hoje eu consigo enxergar os conceitos principalmente em algumas fases do jogo, principalmente na de defender e atacar. Os princípios macros do jogo, quem ataca, como são as transições, encaixes para marcar, estrutura que adota, linha que vamos marcar. Isso tudo foi gradativamente. Foi pouco treino”, declarou Roger após a vitória sobre o Cuiabá.


Na próxima rodada, no domingo que vem, às 16h, o Fluminense vai até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino. Antes disso, porém, a equipe terá curiosamente o mesmo adversário pela frente, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, também no Estádio Nabi Abi Chedid, nesta quarta-feira, às 21h30. Por ter vencido na ida por 2 a 0, no Maracanã, o Time de Guerreiros pode até perder por um gol de diferença que garante vaga nas oitavas de final da competição.


Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original