03/02/2019 16:00 - EM
Olímpico
Saltos Ornamentais: reconhecimento nacional e internacional em 2018
Equipe tricolor brilha e atletas garantem vaga no Pan-Americano 2019



O Fluminense segue gigante nos saltos ornamentais. Em 2018, os atletas brilharam e carimbaram o passaporte para competições internacionais. Junto com a seleção brasileira, Ingrid Oliveira conquistou medalha de prata no Grand Prix do Canadá, além do ouro na plataforma individual e bronze na sincronizada nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Disputando o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, em Lima, no Peru, a saltadora garantiu a primeira vaga do Brasil no Pan-Americano 2019. Na mesma competição, o Flu mandou outros três atletas e faturou nove medalhas.

Se em competições internacionais os saltadores se destacam, não é diferente do que acontece no Brasil. O Tricolor também foi o grande campeão do Troféu Brasil. Comandados pela técnica Andreia Boehme, os atletas conquistaram 13 medalhas, sendo oito de ouro e cinco de prata. Encerrando o ano, na Taça Brasil de Saltos Ornamentais, vieram mais 15 medalhas e a vaga de Luiz Outerelo e Juliana Veloso no FINA Grand Prix e Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2019.

E a garotada segue trilhando o caminho dos atletas profissionais. No Campeonato Brasileiro Interclubes, realizado no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, em Brasília (DF), a equipe Tricolor de 7 a 14 anos conquistou oito medalhas e foi destaque na competição, sob o comando dos técnicos Renato Leite e Daniele Robles. Já no Interclubes Grupos de Idade – Etapa 1 (A e B), com saltadores dos 14 aos 18 anos, veio o vice-campeonato. A disputa também foi seletiva para o Campeonato Mundial Júnior.

Em março começam os desafios de 2019. O 49º Troféu Brasil será disputado entre os dias 20 e 23 de março e será a última seletiva para o Pan-Americano de Lima, no Peru, que acontece entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.




Ua original
Tim original
Autovisa original
Fortevir original
Kashbet2 original
Azeiteroyal original
Gatorade original
Brahma original
Futebolmelhor original
Bioleve original
Puri original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Grupoentreter original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Redeon original
Parceiro cbc original