14/09/2018 18:00 - EM
Olímpico
Saltadores do Flu garantem vaga no Campeonato Sul-Americano
Ian Matos, Daniele Robles, Ingrid Oliveira e Luiz Outerelo estarão com a seleção em Lima, no Peru


Mais uma grande conquista para os saltadores do Fluminense. Nesta sexta, 14, no Parque Aquático Maria Lenk (Rio de Janeiro), Ingrid Oliveira, Danielle Robles, Ian Matos e Luiz Felipe Outerelo garantiram vaga no Campeonato Sul-Americano, que acontecerá em novembro, no Peru. É a excelência do trabalho realizado nas Laranjeiras, tendo novamente maioria na seleção brasileira.

Nas provas de trampolim de 3 metros, Ian Matos foi o campeão ao somar 380,70 pontos. Luiz foi o segundo colocado com 361,10.

"Fiquei muito feliz com o resultado. Pude aumentar a pontuação que tinha feito no Troféu Brasil e vai ser bom voltar a competir pela seleção brasileira. Vou treinar ainda mais para conseguir fazer uma boa prova no Sul-Americano", disse Ian.

Também no trampolim, Danielle Robles fez 244,95 e pela primeira vez vai defender o Brasil. Na plataforma, a maior pontuação permaneceu com Ingrid Oliveira, que obteve a marca de 300 pontos – o índice era 298, ainda no Troféu Brasil deste ano.

"Estou muito feliz pela minha conquista. Posso dizer que palavras não são capazes de definir o tamanho da felicidade desse acontecimento. Na hora que recebi o resultado, veio um filme de todos os momentos que passei pra chegar até aí. E tudo isso aconteceu porque não quis desistir, uma parte de mim nunca deixou de lado esse desejo, nunca! Tantos anos de treino, tantos anos como atleta. Hoje me sinto realizada, orgulhosa de mim de poder representar o meu país", vibrou Danielle.

Para a técnica Andreia Boehme, a sensação é de dever cumprido:

"Estou realizada! Estávamos na expectativa de manter o resultado, mas faltava a Dani e é a primeira vez dela na seleção. Estou feliz, ela tem muito potencial, saltou muito bem, ganhou de atletas mais experientes e agora temos que colocar um outro grau de dificuldade. A meta é trabalhar muito até o sul-americano, que é bem difícil e gera vaga no Pan de 2019, depois ainda temos a Taça Brasil. Muito trabalho pela frente, mas estamos orgulhosos".

Para o Sul-Americano, os atletas disputarão da seguinte forma: Danielle Robles no trampolim de 1 metro, 3 metros individual  e sincronizado com Ingrid Oliveira. Ian Matos participa do trampolim 1 metro individual e sincronizado com Luiz Outerelo. Ingrid estará na plataforma individual e mista com Outerelo. Os dois também competirão juntos na prova por equipes.

Comunicação FFC




Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original