22/03/2019 19:00 - EM
Olímpico
Saltadores conquistam índice e garantem medalhas no Troféu Brasil
Ian Matos, Ingrid Oliveira e Juliana Veloso brilham na competição


Ingrid Oliveira (centro), exibe medalha de ouro

Tem Flu no pódio do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais. Ingrid Oliveira repetiu o índice A para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e para o Grand Prix da Fina. Na plataforma, a saltadora manteve sua hegemonia, somando 297,55 pontos, levando mais um título e garantindo participação no Mundial da Coreia do Sul. Na prova sincronizada, em dupla com Danielle Robles, mais uma medalha, desta vez de prata (235,11).

No masculino, Ian Matos conquistou o índice B para as mesmas competições ao somar 387,60 pontos na final do trampolim de 3 metros e obteve o índice B para o Mundial de Esportes Aquáticos e para o Grand Prix da Fina. Em dupla com Luiz Outerelo, veio o ouro, com 353,97 pontos. Juliana Veloso ficou com a prata no trampolim de 3 metros. A atleta já tinha alcançado o índice A na Taça Brasil de 2018.

Até o sábado, 23, a competição acontece no Centro Excelência Saltos Ornamentais da UNB-Brasília, é a última oportunidade para os atletas garantirem vaga nas três principais competições do ano: os Jogos Pan-Americanos, Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e Grand Prix da Fina.


Confira a agenda:

Sábado 23/3/2019 - 9h30:
Prova 15 - Plataforma Masculino Sincronizado Final
Prova 16 - Plataforma Misto Final
Prova 17 - Equipe Final




Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original