27/11/2019 10:41 - EM
Xerém
Ronald visita unidade Guerreirinhos do Recreio e faz a festa da garotada
Supervisor Técnico do Projeto, o ex-jogador acompanhou os treinos, observou os atletas e conversou com os professores


Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Os alunos da unidade Guerreirinhos do Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro, tiveram uma grande surpresa na última semana. O ex-jogador e, agora, Supervisor técnico do Projeto Guerreirinhos, Ronald, visitou a unidade e fez a festa da molecada e dos pais tricolores, com a sua presença. Além de fotos e autógrafos, o profissional do Fluminense foi acompanhar os treinos, observar os atletas e conversar com os professores da escolinha.

Muito mais do que escolinhas oficiais, o Projeto Guerreirinhos é um dos grandes diferenciais do Fluminense em seu sistema de captação de jovens jogadores. As unidades fazem parte do sistema de captação da academia de formação e já rendem bons frutos para a base tricolor. Já são mais de 30 meninos captados nas escolinhas desfilando os seus talentos em Xerém. O aluno, quando se matricula em qualquer franquia do Projeto Guerreirinhos, já sabe que está no início do processo para se tornar um jogador profissional do Fluminense.

O Projeto Guerreirinhos permite que escolinhas de futebol sejam abertas em qualquer lugar do Brasil, ou do exterior, desde que, claro, consigam preencher os requisitos para se tornar uma franquia. Antes de qualquer unidade iniciar as atividades, os professores do franquiado recebem informação sobre a metodologia de treino e a filosofia de jogo própria da base do Fluminense. Após aberta, profissionais do clube passam a visitar as escolas, avaliando o trabalho e observando os atletas. No final de ano, é realizado um grande campeonato em Xerém.


O programa (de escolinhas oficias) representa muito mais do que um centro de ensino do futebol para as crianças. Pelo benefício comprovado que o esporte traz aos jovens, não apenas físico, mas na parte disciplinar, o Fluminense se solidifica cada vez mais como uma instituição que tem compromisso sociais.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Ua original
Tim original
Autovisa original
Fortevir original
Kashbet2 original
Azeiteroyal original
Docerio original
Gatorade original
Brahma original
Futebolmelhor original
Bioleve original
Puri original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Grupoentreter original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Redeon original
Parceiro cbc original
Opusseg original
Mazars original