04/05/2021 12:33 - EM
Futebol
Roger Machado iguala melhores inícios de temporada de técnicos no século
Técnico alcançou 75% de aproveitamento após 12 partidas


Se a primeira impressão é a que fica, a torcida do Fluminense tem motivos de sobra para acreditar em uma temporada vitoriosa. Após a partida contra a Portuguesa, no último domingo (2), no estádio Luso Brasileiro, Roger Machado alcançou 75% de aproveitamento, o melhor início de um técnico no clube no século XXI.

Após 12 partidas sob o comando do treinador, o time soma oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, entre Campeonato Carioca e CONMEBOL Libertadores. O desempenho iguala as campanhas de Abel Braga (2017), Cuca (2010) e Renato Gaúcho (2008) em jogos oficiais.

Roger destacou que os números são importantes, mas que, mais do que isso, eles refletem o bom desempenho do time em campo neste início de temporada.

"Os números são importantes para validar externamente a qualidade do trabalho que é feito no dia a dia. Não adianta o trabalho ser considerado de qualidade se os resultados não acontecerem. Uma coisa está ligada diretamente à outra. O mais importante disso tudo é que por vezes a qualidade do trabalho e a qualidade do jogo estão descolados. Então o ideal é sempre unir as duas coisas, que a qualidade do trabalho seja resultante de bons jogos e resultados positivos", comentou o treinador, que deseja a continuidade do que tem sido feito até aqui: "A expectativa é manter o aproveitamento alto, mas, acima de tudo, que a qualidade do jogo represente o resultado, que é o mais importante".

O empate diante da Portuguesa deixou o Fluminense em vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. Por ter tido melhor campanha na Taça Guanabara, a equipe precisa de apenas um empate no jogo de volta, domingo (9), no Maracanã, para avançar à mais uma decisão.

Antes disso, porém, o Fluminense vira a chave e concentra suas atenções na CONMEBOL Libertadores. Invicto e na liderança do Grupo D da competição (com uma vitória e um empate), o time de Roger Machado vai até a Colômbia, onde enfrenta Junior Barranquilla, na próxima quinta-feira (6), às 19h (horário de Brasília).

Fotos: Mailson Santana/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!




Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original