23/07/2021 17:25 - EM
Futebol
Roger comemora semana livre para treinos e projeta sequência decisiva
Técnico falou sobre a maratona de jogos que o Fluminense terá a partir deste sábado


Uma semana livre para treinamentos tem sido algo raro para equipes que estão vivas em três diferentes competições, mas que se apresentou ao Fluminense em função do adiamento da partida contra o Cerro Porteño pelas oitavas de final da Libertadores. Desde que chegou ao clube no início da temporada, foram poucas as oportunidades para Roger Machado para desenvolver o trabalho em uma sequência sem jogos. Agora que ela surgiu, o treinador fez questão de aproveitar ao máximo, preparando o time para as decisões que surgem no horizonte tricolor.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O treinador tricolor comemorou a semana cheia também para descansar os jogadores, que vinham sendo submetidos a uma verdadeira maratona de jogos na temporada, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.



“Em função da mudança da data do jogo da Libertadores, tivemos uma semana cheia para trabalhar, revisar alguns conceitos e descansar os atletas, tanto do ponto de vista físico quanto do emocional. Pudemos recuperá-los para uma longa sequência de jogos quarta e domingo. Foi importante para a gente encher de novo e focar nesses jogos decisivos que temos pela frente”, disse Roger.


A partir de agora, o Fluminense entra em uma sequência de decisões. Depois da partida contra o líder Palmeiras, neste sábado (24/07), às 19h, pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor terá pela frente os dois jogos diante do Criciúma pelas oitavas de final da Copa do Brasil e, logo depois, o jogo de volta contra o Cerro Porteño valendo vaga nas quartas da Libertadores. Para Roger, embora as metas sejam estabelecidas previamente, a ordem é pensar em um jogo de cada vez.


“Temos que buscar traçar os objetivos. Desde o início do Brasileiro a gente traça pequenas metas alcançáveis para que a gente se mantenha ali na frente perto dos líderes e também nas fases decisivas das competições eliminatórias. A gente encara sempre o próximo desafio como o mais importante. E isso a gente administra assim, rodando o elenco, dando oportunidade para todos mostrarem que têm condições de jogo, mas sem perder de vista os objetivos que nós temos até o final do ano”, destacou.



E apesar da proximidade dos jogos das fases agudas das competições de mata-mata, Roger Machado fez questão de sinalizar a importância do Campeonato Brasileiro. Por isso, espera fazer um grande jogo contra o Palmeiras, apesar da qualidade do adversário.


“O Palmeiras é o líder do campeonato, um time que já joga junto há bastante tempo e que tem conquistas importantes nos últimos tempos. Uma equipe forte sobretudo quando joga dentro de sua casa. Mas para a gente é importante conquistar pontos fora porque a gente leva isso também para o jogo que nós temos na Copa do Brasil na próxima semana”, projetou.


Fotos: Lucas Merçon e Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original