11/06/2021 14:40 - EM
Futebol
Ricardo Berna completa 42 anos
Ex-goleiro é o único a possuir três títulos nacionais pelo Fluminense


Campeão da Copa do Brasil e bi do Campeonato Brasileiro, Ricardo Berna é o único a possuir três troféus nacionais pelo Fluminense, clube que representou de 2005 a 2013. Além disso, venceu a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca de 2012. Aniversariante desta sexta-feira, o ex-goleiro completa 42 anos.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Depois da longa espera por uma chance no gol, Berna conseguiu se firmar na equipe em um momento crucial da campanha do Brasileiro de 2010. Ele apresentou excelentes atuações, por exemplo, nos empates em 0 a 0 com Botafogo, quando retomou sua vaga, e Internacional, no Beira-Rio.


Em 21 de julho de 2018, Ricardo Berna oficializou o encerramento de sua carreira, em jogo-festivo da FluFest, em Laranjeiras, ao lado de ex-companheiros de elenco, como Leandro Euzébio e Washington.


Em 2020, a mesma FluFest celebrou os 10 anos do tri brasileiro. Mesmo a distância, o ex-arqueiro participou do lançamento do livro que recorda a conquista, “Time de Guerreiros - A Epopeia do Tri”. Também no ano passado, ele compareceu ao Boteco Brahma Tricolor, no dia em que o título completou uma década.

"A arrancada de 2009 tornou o ambiente mais leve e alegre. A confiança voltou. Foi uma campanha de título. Seguimos o trabalho, e as coisas fluíram naturalmente. Iniciar o ano seguinte com o mesmo elenco nos fez sair em vantagem. Tudo favoreceu. Teve a chegada de Muricy, Deco… Os reforços nos fortaleceram e foram importantes. Nós vencemos com a força do elenco", declarou, na ocasião.

Texto: Flu-Memória
Fotos: Mailson Santana e Flu-Memória/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original