20/05/2021 17:09 - EM
Olímpico
Ricardinho e seu filho comandam o time sub-22 de basquete do Flu
Equipe estreia no Estadual da categoria nesta sexta-feira (21/05), contra o Clube Desportivo Atitude


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Eles já foram parceiros dentro de quadra, depois um foi técnico e o outro atleta e, agora, têm uma nova missão fora das quatro linhas. Ricardinho é o treinador e seu filho Leonardo é o estagiário da comissão técnica do time sub-22 de basquete do Fluminense, que estreia nesta temporada. O primeiro desafio da dupla será nesta sexta-feira (21/05), quando a equipe enfrenta o Clube Desportivo Atitude, às 18h30, no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, pela primeira rodada do Campeonato Estadual da categoria.

Ricardinho e Leonardo jogaram juntos antes de desembarcarem no Fluminense. No Tricolor, a relação entre os dois mudou. O pai assumiu o cargo de técnico das categorias de base do Tricolor e o filho passou a ser seu atleta.

"Nossa relação é ótima. É um orgulho imenso poder proporcionar a ele a experiência de trabalhar no basquete, primeiro dentro de quadra e, agora que ele escolheu ser professor de educação física, fora das quatro linhas. O esporte formou um homem de caráter, um menino super dedicado que enche o pai de orgulho", afirmou Ricardinho.

Leonardo, de 23 anos, também é só elogios ao pai. Garante que Ricardinho foi um ótimo professor quando ainda era jogador e acredita que ele fará o mesmo no novo desafio do filho como estagiário da comissão técnica do Fluminense.

"Me inspirei no meu pai para ser técnico de basquete. Eu o vejo como um excelente profissional. Nos 14 anos em que joguei basquete, vi que ele era acima da média e está conseguindo manter esse nível. Espero um dia chegar aos pés do que meu pai foi e ainda é para o basquete", disse Leonardo.

A missão não será fácil. Recém-formada, a equipe sub-22 do Fluminense teve pouco tempo para treinar para a estreia no Estadual. Apesar das dificuldades, Ricardinho acredita que a equipe vai engrenar durante a competição e honrará a tradição tricolor no basquete.

"Fizemos apenas seis treinos até a estreia, mas estamos com muita vontade de crescer na competição. Vamos subir um degrau de cada vez. A única coisa que prometemos é honrar as cores do Fluminense. Nosso time vai ter a cara que o torcedor tricolor gosta", finalizou o ex-jogador, técnico e pai Ricardinho.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Arquivo pessoal





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original