31/05/2020 14:47 - EM
Futebol | Xerém | Clube | Futebol Feminino
Reexibição do Tetra impulsiona ações de marketing e comunicação do Fluminense
Objetivo foi oferecer a torcedores e sócios torcedores uma experiência especial para reviver o tetra brasileiro


Foi uma semana intensa, em que o Fluminense buscou oferecer a seus torcedores e sócios-torcedores uma experiência realmente especial para reviver as emoções da conquista o tetracampeonato brasileiro. Várias ações idealizadas pelos departamentos de marketing e de comunicação do clube foram implementadas com o objetivo de alavancar tanto o programa de sócio torcedor quanto as redes sociais do Fluminense. O jogo Palmeiras 2 x 3 Fluminense, realizado no dia 11 de novembro de 2012, em Presidente Prudente, será reexibido às 16h de hoje (domingo) pela TV Globo.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


A primeira grande ação foi o anuncio de vendas de ingressos fictícios para a partida entre Fluminense e Palmeiras de 2012, jogo que deu o tetracampeonato Brasileiro ao Tricolor. Os torcedores que compraram ingressos ganharam de presente pôster especial e a versão digital do livro “Fluminense Tetracampeão, publicação oficial da conquista, liberado pela editora Sextante. A verba arrecada com a iniciativa será toda revertida para pagamentos de salários de funcionários que recebem até quatro salários mínimos e para adaptações das instalações do clube aos protocolos de prevenção contra a Covid-19.


Desde a última sexta (29.05), as redes sociais do clube apresentaram álbuns dos treinos do tetracampeonato, depoimentos dos jogadores da época e, em vídeo, houve a participação de personagens do título, convocando os torcedores a comprarem ingressos virtuais para a partida Palmeiras 2 x 3 Fluminense. Um Press Kit deste jogo foi enviado não só para a imprensa, mas também a sócios do clube e tricolores que adquiriram os tíquetes virtuais. Tudo para trazer toda a atmosfera de 2012 de volta para os Tricolores. O perfil oficial do clube no Instagram foi impactado e a expectativa é de que alcance 600 mil seguidores ainda hoje (domingo). No site oficial, os tricolores também poderão apreciar matérias especiais sobre o Tetra.


Além dos presentes pela compra do ingresso virtual, os sócios receberam descontos exclusivos para a compra do Chopp Brahma Express (https://choppbrahmaexpress.com.br/) e também em produtos no Empório da Cerveja (https://www.emporiodacerveja.com.br/). No Chopp Brahma Express, o desconto foi de 15% em qualquer produto Brahma e frete grátis para a cidade do Rio de Janeiro. No Empório, o desconto foi de 20% na Brahma Duplo Malte.

Texto: Comunicação/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original