02/08/2025 12:36 - EM
Olímpico
Prata na VNL, Marcelle celebra boa fase: 'De tudo que já passei, jogar vôlei é a melhor parte'
Líbero do Fluminense conquistou a vaga de titular em sua primeira competição pela Seleção Brasileira adulta


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A líbero do Fluminense Marcelle conquistou a prata com a Seleção Brasileira na Liga das Nações de Vôlei e se emocionou ao celebrar o momento, relembrar a trajetória e dedicar a conquista à família. Representando a seleção adulta pela primeira vez e logo como titular, a atleta disse não sentir pressão ao vestir a amarelinha: “De tudo que eu vivenciei, jogar é a menor pressão que eu tenho em toda a minha vida”.




A atleta, de 23 anos, chegou ao Fluminense na temporada 2024/2025, assumiu a titularidade, disputou a sua primeira Superliga como titular e tornou-se um dos pilares da equipe. O desempenho rendeu um convite para participar dos treinos da Seleção Brasileira em momento de preparação para a Liga das Nações e este tornou-se convocação devido ao bom rendimento. Na competição, Marcelle aproveitou a primeira oportunidade que teve, tornou-se titular e conquistou a medalha de prata.



“Fiquei muito feliz com a oportunidade de vir para o Fluminense, aqui tive a oportunidade de jogar e permanecer perto da minha família, o que era muito importante para mim. Era a minha chance, não podia desperdiçar, tinha que fazer o meu melhor. Não tenho palavras para expressar o quanto sou grata por isso”.


“Ter também a oportunidade de ir para a Seleção Brasileira na minha primeira temporada jogando foi incrível. No primeiro jogo, olhava a bandeira do Brasil e pensava ‘Meu Deus, eu consegui!’. Antes, olhava para a televisão e pensava que era ali que queria chegar e, quando vi a bandeira balançando e o hino nacional tocando, senti uma grande emoção e o sentimento de que consegui, por mim e pelos meus. Mas é só o começo de tudo. É muito difícil chegar, é necessário muita luta todo dia, treino, cuidar do corpo e da mente”, disse Marcelle.


Ao falar do presente, a líbero não esquece do passado e da gratidão por tudo que a família fez.



“Comecei a jogar com 11 anos no Tijuca, onde fiz a minha base. Ao longo da trajetória, tive  muitas oportunidades e sempre fui muito determinada, pois sabia que aquilo mudaria a minha vida e da minha família. O começo foi difícil por não termos muitas condições. Eu ia para a escola de manhã e de lá ia direto para o clube, no qual passava o dia inteiro e às vezes não tinha como comprar um lanche. Mas via eles fazendo o máximo em tudo para me ajudar. O que eu faço por eles hoje ainda é muito pouco do que desejo fazer”.


Marcelle ainda comentou sobre a naturalidade em atuar como titular em sua primeira vez representando a seleção adulta.



“De tudo que já passei, jogar vôlei é a melhor parte. Lembro que na época da minha primeira Superliga, no meu primeiro dia de treino, estava tendo tiroteio na comunidade que moro e fiquei desesperada com a possibilidade de não conseguir chegar. Então, de tudo que vivenciei, jogar é a menor pressão que tenho em toda a minha vida. Estar na Seleção Brasileira, ir para o Mundial é a melhor parte, então não tem pressão, é só alegria”.


Depois de se destacar na Liga das Nações, Marcelle foi convocada pela Seleção Brasileira para os treinos visando o Campeonato Mundial, que será realizado de 22 de agosto a 7 de setembro, na Tailândia, e se disse orgulhosa de levar o nome do Fluminense.



“Poder levar o nome do Fluminense comigo me traz uma alegria muito grande. É o clube que me abriu as portas, me deu a oportunidade de jogar e mostrar aquilo que estava doida para mostrar. Então, é muito gratificante. Fizemos uma temporada incrível, com muito apoio da diretoria, da torcida e de todos que estão em volta, então poder levar o nome do clube é maravilhoso. Tenho certeza que 2025/2026 será incrível, não só da minha parte, mas de todas. Não vai faltar entrega no dia a dia e estaremos unidas e prontas para enfrentar todos os desafios que estão por vir e levar o Fluminense ao lugar mais alto que a gente puder”, finalizou.



Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Mailson Santana/FFC e Divulgação/FIVB



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original