11/01/2023 19:32 - EM
Futebol
Pintinho visita o CT Carlos Castilho e recebe armadura tricolor de Fred
Ídolo dos anos 70 e 80 se impressionou com a estrutura do clube




O Centro de Treinamento Carlos Castilho recebeu na manhã desta quarta-feira (11/01) uma visita para lá de ilustre. Carlos Alberto Pintinho, ídolo tricolor nas décadas de 1970 e 1980, foi recebido pelo diretor de planejamento esportivo do clube, Fred, e teve a oportunidade de conhecer as instalações da casa do futebol do Time de Guerreiros.

Atualmente morando em Sevilla, na Espanha, onde permanece atuando no meio do futebol, Pintinho se disse impressionado com os avanços do Fluminense e a estrutura do CT.

“Eu, que estou acostumado com a estrutura dos clubes lá da Espanha, vejo muito o complexo todo, e pude observar a modernidade que o Fluminense tem hoje. Para mim, como tricolor, é um orgulho. Na minha época não tinha nada disso, então é uma satisfação enorme ver o crescimento do clube”, afirmou o ex-jogador



Durante a visita, Pintinho recebeu dois presentes para lá de especiais. Além de uma camisa do Flu com seu nome e o número 8 às costas, ganhou de Paulo Henrique Ganso uma armadura para seu filho caçula, que é fã do meia tricolor. O ex-jogador rasgou elogios a Fred, com quem ainda não tinha se encontrado pessoalmente, e também lhe entregou um uniforme: do Club Atlético Central, do qual seu filho mais velho é dirigente em Sevilla.



“Tive a oportunidade de conhecer um dos grandes da história do clube, que é o Fred. A espontaneidade dele, uma pessoa muito simpática... Foi uma surpresa muito agradável conhecer esse grande cara, um prazer”.

Formado nas categorias de base do Flu, Pintinho iniciou sua trajetória como profissional em 1973, ano em que ganhou o primeiro de vários títulos pelo clube: o Campeonato Carioca. Em sua primeira passagem por Laranjeiras, de 1973 a 1980, colecionou importantes conquistas, como as edições de 1973, 1975 e 1976 do Carioca; a Taça Guanabara de 1975; os Torneios de Paris e Viña del Mar, em 1976; e, ainda, o Troféu Teresa Herrera, em 1977.

De volta ao Time de Guerreiros em 1984, Carlos Alberto Pintinho integrou o elenco campeão carioca daquele ano. No total, ele acumula 23 gols em 381 jogos pelo Tricolor, além de sete partidas pela Seleção Brasileira.






Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC
Texto: Comunicação/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original