30/03/2019 10:19 - EM
Futebol
Pedro faz primeiro treino com todo elenco após cirurgia
Jogador está liberado pelo DM e próximo do retorno aos jogos oficiais


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O atacante Pedro está de volta ao trabalhos regulares com o restante do elenco. O "P9" realizou neste sábado o primeiro treino sob o comando do técnico Fernando Diniz, sete meses e cinco dias depois de ter sofrido um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito, que o obrigou a passar por uma cirurgia. Pedro já treinava com bola há algumas semanas e chegou a participar de atividades leves com parte do grupo. Agora, liberado pelos médicos ele vai seguir a mesma programação dos demais jogadores.

- Feliz demais por saber que todo esforço e sacrifício valeram a pena. Só tenho a agradecer a todo departamento médico do Fluminense, em especial a fisioterapia: Filé (Nilton Petrone), Felipe Bastos, Caio Sauro, Roberto Tupinambá e Chester (Luis Augusto Ferreira - enfermeiro do clube). Estou muito feliz e creio que vou voltar ainda mais forte para dar alegrias para a torcida Tricolor - disse Pedro entusiasmado por treinar sem limitações.

Na reta final do tratamento, o trabalho feito por Pedro foi mais voltado para a recuperação do condicionamento físico e da firmeza nos movimentos. O centroavante participou dos mesmos testes de força aos quais o restante do elenco foi submetido no período de pré-temporada, e os resultados foram bem positivos, deixando a comissão técnica otimista em relação ao retorno do camisa 9.

- O mais importante é estar com a cabeça boa, e neste momento eu estou. Me cerquei da minha família e dos meus amigos e eles foram importantíssimos durante a recuperação, isso me deixa muito confiante para esse retorno. Fisicamente eu estou me sentindo ótimo, sei que vou voltar muito bem e quero fazer muitos gols nessa temporada - disse o artilheiro do Flu em 2018 com 19 gols.

Mesmo totalmente reintegrado, Pedro ainda não tem data definida para a reestreia. O jogador precisará de tempo para readquirir a melhor forma técnica e se adaptar no aspecto tático. A expectativa, no entanto é de que o atacante tenha condições de estar em campo nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. 

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC 






Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original