16/02/2021 14:43 - EM
Futebol | Clube
Paulinho Omena rouba a cena em Laranjeiras
O ex-jogador do Flu visitou o clube, nesta segunda-feira de carnaval, acompanhado de sua família


Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

 

Na manhã de ontem (15/02), o Fluminense teve o prazer de receber - de volta - em Laranjeiras o jogador Paulinho Omena, que defendeu nossas cores entre 1959 e 1963, carregando o número 8 nas costas. Campeão carioca em seu primeiro ano vestindo a camisa tricolor, Paulinho “ladrão”, como também era conhecido nos campos, relembrou momentos inesquecíveis nessa visita memorável.


 


Acompanhado da família, o ex-jogador visitou a Sala de Troféus do clube, aproveitando para observar a taça do Campeonato Carioca de 59 ao lado de sua esposa, e, antes de voltar para casa, teve a oportunidade de pisar novamente no imponente gramado do estádio, que foi por muito tempo palco de suas famosas “roubadas” de bola. Foi com muita emoção que o jogador admirou a foto do poderoso time de 1960, campeão do Torneio Rio-São Paulo, no qual ele foi peça fundamental na conquista do título. Lembrou com saudade dos companheiros dessa equipe vitoriosa como Castilho, Waldo, Pinheiro, Jair Marinho, Telê e Altair, grandes nomes da história tricolor. 


 


Dhaniel Cohen, responsável pelo Flu-Memória, presenteou Paulinho com a armadura tricolor da Umbro, estampando o número 8. A equipe do Museu da Pelada também se fez presente para registrar esse momento que se tornou tão especial e emocionante. Torcedores e sócios que presenciaram essa visita de longe também se emocionaram ao ver o encontro de Paulinho com a taça que conquistou. 


 


Estar de volta em um espaço que remete à tantas conquistas e glórias não poderia ser marcado por adjetivos diferentes. Para encerrar esse dia marcante, foi exibido no intervalo do jogo Ceará x Fluminense, no Boteco Brahma Tricolor, um trecho do documentário “Um craque esquecido”, dirigido pelo neto do jogador, Ygor Lioi. A obra, lançada em 2018, retrata a história do ex-jogador, e foi produzida a fim de homenagear o craque que brilhou nos campos.


 


Texto: Flu-Memória
Fotos: Flu-Memória



Umbro original
Sika original
Tim original
Testfy original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Betmotion original
Bioleve original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Singular original
Opusseg original
Coachid original
Donna original
Mazars original
Ncores original
Cbc original