06/05/2020 10:00 - EM
Clube
Parceira do Fluminense, Sika realiza doação de álcool em gel
Empresa da construção civil iniciou produção própria do produto para doar a hospitais


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A Corrente Tricolor ganhou mais uma aliada no combate ao COVID-19:  a  Sika, empresa especializada em produtos químicos para construção civil e parceira do Fluminense Football Club, produziu álcool em gel 70% nos laboratórios de sua fábrica, com sede em Osasco (SP) e fez a doação de mais de meia tonelada do item para a Secretaria da Saúde da cidade.

A Sika entregou o total de 640 kg de álcool em gel na prefeitura de Osasco na quinta-feira, dia 30 de abril e a Secretaria da Saúde ficará responsável por distribuir o item entre hospitais do município, conforme a demanda. Além da doação, a empresa também produziu álcool em gel 70% para distribuir entre colaboradores da companhia.

De acordo com Rodrigo Silva, diretor de Marketing e Comunicação da Sika, a iniciativa surgiu após a medida da Anvisa que simplificou a autorização para empresas do setor químico fabricarem produtos sanitizantes, como álcool em gel. “Sabemos que o sistema de saúde está sobrecarregado e que o item de higienização é um dos principais aliados na luta contra a propagação do coronavírus. Por isso, encontramos essa forma de ajudar a comunidade ao nosso redor”, afirmou.    

Sobre a Sika

A Sika é uma multinacional Suíça, com uma posição de liderança no desenvolvimento e produção de sistemas e produtos para colagem, selagem, impermeabilização, reforço e proteção estrutural nos segmentos da construção e indústria em geral. Possui filiais em 101 países e mais de 200 plantas no mundo. Com mais de 24.000 funcionários, gerou vendas anuais de CHF 8,11 bilhões em 2019. Recentemente a companhia adquiriu a Parex, fabricante líder no ramo de argamassas e rejuntes para revestimento cerâmico. A aquisição fortalecerá a plataforma de crescimento do grupo e apresentam uma excelente plataforma de crescimento para ambas as organizações pois possuem portfólio de produtos totalmente complementares.

Siga a Sika

Site: https://bra.sika.com/
Instagram: @sika_brasil
Facebook: Sika Brasil
Twitter: @SikaBrasil


Foto: Divulgação Sika





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original