24/05/2019 16:30 - EM
Futebol
Para Daniel, boa fase Tricolor é fruto do esforço de todo o grupo
Meia deu assistência para um dos gols da vitória por 4 a 1, pela Sul-Americana


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Com atuações sólidas nas últimas partidas, o meia Daniel vem se tornando um dos homens de confiança do técnico Fernando Diniz no meio-campo Tricolor. O camisa 20 fez uma ótima partida diante do Atlético Nacional (COL), com direito a assistência na goleada por 4 a 1, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Feliz pelo momento, Daniel acredita que a boa fase é fruto de muito trabalho de todo o elenco.

- Acho que é mérito de todo mundo. É do Diniz, é do João Pedro, é do grupo todo. É o trabalho do Diniz, é o sistema de jogo que ele implanta. Rodadas atrás, a gente já teve muitas oportunidades de marcar e a bola não estava entrando. A gente estava desperdiçando muitas oportunidades e agora, estamos conseguindo colocar a bola para dentro, mas isso é resultado do trabalho de todos - avaliou o atleta, destacando o bom entrosamento com Paulo Henrique Ganso.

- Fico feliz de estar dando certo nosso meio de campo, eu e Ganso juntos. Quando ele veio, todo mundo me perguntava como seria jogar ao lado dele e sempre falei que seria muito bom, que poderíamos jogar juntos. Não à toa, estamos jogando juntos e jogando bem. Fico feliz com minhas atuações, contra adversários grandes, hoje estou conseguindo provar meu valor em jogos decisivos - declarou. O meia também enalteceu o momento do colega João Pedro, que brilhou contra o time colombiano, marcando três gols.


- Fico muito feliz com o sucesso dele, é um garoto que conheço desde novo da base, a mãe dele sempre foi muito próxima da minha mãe, acho que sou seis anos mais velho que ele e na base, ele pequenininho, já falava bastante com ele. Ele tem uma cabeça muito boa, não à toa, já está vendido e vocês estão vendo a vontade com que ele entra em campo, a dedicação que ele tem nos treinamentos, de querer jogar e treinar todo dia. Tenho certeza que ele sera um grande jogador de futebol - concluiu o camisa 20.

Depois da boa vitória pela Sul-Americana, o Tricolor vai ao estádio da Fonte Nova, encarar o Bahia às 19h deste domingo (26), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Vai ser um jogo muito difícil, o Bahia impõe muita pressão lá dentro da casa deles, estão vindo de uma boa vitória no Morumbi contra o São Paulo, estão embalados. Mas a gente também, então, tenho certeza que vai ser um grande jogo e espero que a gente saia com uma vitória para embalar essa sequência boa - disse Daniel, falando sobre os principais pontos do adversário.


- Eles procuram ficar bastante com a bola, é um time muito rápido, de contra-ataque rápido pelas beiradas. Quando o São Paulo perdia a bola, o Bahia chegava com muita velocidade no gol, temos que ter muito cuidado com isso lá, porque mesmo jogando fora de casa, nosso time fica bastante com a bola, então, temos que tomar muito cuidado com os contra-ataques deles - analisou. Sobre o apoio dos torcedores, o meia agradeceu as manifestações de carinho vindas da arquibancada.

- A gente fica feliz de estar resgatando o Fluminense, resgatando a torcida de volta para o estádio. A festa que a torcida fez ontem, cantando o jogo todo, empurrando muito forte. Há alguns anos, a torcida estava com desconfiança do clube, então, a gente fica feliz com isso - finalizou.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos coletiva: Mailson Santana/ FFC
Fotos jogos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original