27/05/2020 10:35 - EM
Xerém
Pandemia de COVID-19 não impede continuidade do trabalho de formação em Xerém
Para diretor da base, metodologia praticada pelo Flu permite manutenção do trabalho


O Fluminense Football Club segue investindo em um modelo que valoriza a formação de base e que permite aos jovens atletas um aperfeiçoamento iniciado no futsal, ou nas escolas oficiais (Projeto Guerreirinhos), e chega à Xerém. Para o Diretor Executivo da Base, Antônio Garcia, o trabalho é bem estabelecido, integrado e capaz de enfrentar qualquer tipo de dificuldade, permitindo que, mesmo durante a pandemia da Covid-19, o clube continue a formar craques.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Para o diretor, o currículo metodológico bem formatado, estruturado, constantemente atualizado, permite um projeto muito estabilizado, não só na excelência de formação dos jogadores, mas, também, de profissionais.

 “Com isso estamos ficando cada vez mais fortes dentro do mercado do futebol de base. Conseguimos nos manter entre as melhores do Brasil, mesmo em momentos de crises financeiras, justamente, por ter este currículo de formação”, explicou, Antônio Garcia.

A metodologia própria, que cria um trabalho longevo para a formação de profissionais dentro do próprio clube, também, é salientada por Antônio Garcia. “Temos mais de 70% dos profissionais, que trabalham na base, formados dentro do próprio Fluminense. Muitos começaram como estagiários e foram crescendo ao longo do processo. Outros são ex-atletas de Xerém, ou do clube, que já encerraram as suas carreiras nos campos e hoje em dia buscam crescer cada vez mais como profissionais", afirma.

Para o Diretor Executivo da base, o principal objetivo de Xerém é fornecer atletas para a equipe principal do clube. Esse empenho não diminuiu, mesmo com a COVID-19, e o trabalho realizado pelos profissionais da base tricolor segue em casa.

 "O torcedor do Fluminense pode continuar esperando uma gama de novos jogadores, pode confiar que temos vários atletas completando seu currículo de formação e que em breve estarão no Maracanã, vestindo a camisa do profissional do Fluminense, se entregando e se dedicando ao máximo para dar alegrias ao torcedor do clube. Seguimos trabalhando de casa, respeitando a saúde em primeiro lugar, mas sem diminuir a entrega e a dedicação para formamos melhores pessoas e melhores atletas", garantiu.

Comunicação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original