15/10/2021 13:02 - EM
Xerém
Orthopride realiza palestras e exames nos atletas de Xerém
Trabalho aborda a importância da saúde bucal na performance esportiva


A Orthopride, empresa especializada em ortodontia do Grupo Orthopride Franchising e patrocinadora das categorias de base do Flu e do futebol feminino, já começou os trabalhos no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras (CTVL). Nesta quinta (14/10), profissionais especializados em odontologia do esporte estiveram em Xerém para uma série de palestras que abordam a importância da saúde bucal na performance do atleta. Incialmente, as categorias Sub-15 e 17 foram atendidas e passaram por uma avaliação.


A empresa oferece uma abordagem diferenciada. O primeiro contato com o atleta tem dois pilares de ação: uma palestra explicando qual a área de atuação e quais os benefícios de um tratamento mais amplo, para que o atleta entenda a importância do trabalho, e depois o mapeamento de condição bucal de cada um, avaliando as necessidades e os casos mais urgentes. O relatório é enviado para o Departamento Médico do Fluminense, que faz a triagem.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Diretor Executivo da Base, Antônio Garcia exaltou a importância da didática e do trabalho diário com os atletas:


"É um ótimo começo. Sempre foi uma preocupação nossa, pois sabemos que a saúde bucal está diretamente ligada à performance. Esse atendimento diário e individualizado dentro do clube facilita muito no cuidado com os atletas, nos ajuda enormemente".


Com o atendimento realizado no CTVL, a Orthopride consegue desenvolver mais do que o tratamento clínico convencional e oferecer o que há de mais avançado na prevenção de lesões e melhoria de questões associadas à performance, como respiração, sono, equilíbrio mandibular e, consequentemente, equilíbrio corporal. A ação foi só a primeira de uma série de trabalhos que a Orthopride vai realizar com os atletas do Flu.  


Presente em 16 estados e cuidando de mais de 250 mil sorrisos em todo o Brasil, a Orthopride, desde 2009, se dedica exclusivamente à ortodontia e estética, com unidades projetadas para oferecer comodidade aos pacientes, através de um atendimento personalizado, tecnologia de ponta e profissionais capacitados para fazer o melhor.


"É o clube olhando e investindo no indivíduo,  no homem e na preparação dele. Não só no atleta. É isso que estamos buscando também na relação comercial com as empresas que investem ou vão investir em Xerém", finalizou Edilson Silva, Vice-Presidente Comercial do Fluminense.


Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original