13/05/2020 15:27 - EM
Futebol | Xerém | Futebol Feminino
Odair Hellmann se reúne com comissões de Xerém nesta terça
Por vídeoconferência, 92 funcionários do Flu participam do encontro do Programa de Formação Continuada de Xerém


Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A reunião do Programa de Formação Continuada de Xerém, na noite desta terça-feira (13/05), foi especial. Por videoconferência, 92 funcionários do futebol profissional do Tricolor, da base e do futebol feminino debateram por cerca de duas horas sobre a metodologia de treino e a filosofia de jogo do clube. O encontro, que contou com a presença do técnico, Odair Hellmann, do vice-presidente da base, Rui Reisinger, do Diretor Executivo de futebol, Paulo Angioni e toda a comissão técnica do Fluminense, estreitou os laços entre os departamentos e serviu para aumentar, ainda mais, a integração entres as áreas.

"O nosso presidente, Mario Bittencourt é um grande entusiasta da integração entre Xerém e o futebol profissional. A reunião desta terça serviu para aproximar ainda mais as duas áreas, colocar a comissão técnica do profissional para conversar diretamente com todas as categorias e departamentos de Xerém. Tivemos também a presença do futebol feminino. Foi um encontro virtual muito importante e que mostra que estamos no caminho certo", comemorou o vice-presidente da base, Rui Reisinger.

A integração entre a comissão técnica do futebol profissional aumenta a qualidade na transição dos jogadores da base para o futebol profissional, fazendo com que os atletas consigam desempenhar, em um espaço mais curto de tempo, todo o potencial esperado pelo clube.

"Estou feliz e muito satisfeito em poder acompanhar um encontro de tão alto nível. Tenho muitos anos de futebol e umas das coisas que mais me incomoda é o descarte de atletas que se tornou o esporte, principalmente aqui no Brasil. Uma integração maior e uma transição de mais qualidade aumenta a possibilidade de não perdemos grandes talentos por falta de espaço ou falta de paciência", explicou o Diretor Executivo de futebol, Paulo Angioni.

O Programa de Formação Continuada de Xerém é uma série de reuniões e seminários com a intenção de qualificar os profissionais da base do Fluminense e manter a metodologia de formação do clube sempre atualizada, para que eles possam ajudar cada vez mais no desenvolvimento dos jovens talentos formados na base.

"Temos, em Xerém, um currículo metodológico bem formatado, bem estruturado que é constantemente atualizado. Um projeto muito bem estabilizado não só na excelência na formação de jogadores, mas também na formação de profissionais", disse o Diretor executivo da base, Antônio Garcia.

Na reunião desta terça-feira, o técnico Odair Hellmann pôde passar para os profissionais de Xerém um pouco mais da sua experiência no futebol, o controle metodológico que utiliza no futebol profissional do clube e como conseguir acessar os jogadores de forma mais produtiva, mesmo com pouco tempo de treinamento, por conta do caótico calendário do futebol brasileiro.

"O Fluminense é um celeiro de bons jogadores e ver o clube se preocupando em aprimorar ainda mais o desenvolvimento de seus atletas é extremamente satisfatório. O Fluminense precisa ter sua identidade própria, não pode ser a identidade do Odair, ou de outro técnico, tem que ser a do clube", afirmou o treinador.

Comunicação FFC
Foto: Divulgação FFC





Umbro original
Sika original
Tim original
Docerio original
Gatorade original
Brahma original
Zinzane original
Bioleve original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Parceiro cbc original
Singular original
Opusseg original
Universidade original
Coachid original
Mazars original
Ncores original