26/08/2020 18:14 - EM
Futebol | Clube
Noite de gala tem Hat-Trick e gol de falta para quebrar jejum
Nene faz três vezes, assume artilharias e Flu vai à quarta fase da Copa do Brasil


A vitória do Fluminense por 3 a 0 contra o Figueirense, na noite desta terça-feira (25/08), no Maracanã, além da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, trouxe algumas curiosidades. Um gol de falta – coisa que não acontecia desde a partida contra o Moto Clube, em fevereiro deste ano, e um Hat-Trick (quando o jogador faz três gols em um jogo), que não era feito desde do ano passado.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Curiosamente, o último gol de falta registrado pelo Tricolor, também foi marcado pelo iluminado artilheiro da noite desta terça-feira: o meia Nene. O jogador foi responsável por dois gols na goleada de 4 a 2 contra o Moto Club, no primeiro jogo do Flu pela Copa do Brasil deste ano, no Castelão, em São Luis (MA).

Já um Hat-Trick, a torcida do Flu não via desde que o atacante João Pedro, jogando hoje no Watford (ING), marcou por três vezes no jogo contra o Atlético Nacional (COL), pela Sul-Americana, no Maracanã, em maio de 2019. Ontem, Nene que, inclusive, levou a bola do jogo para casa, quebrou o jejum e lamentou, apenas, não ter a presença da torcida para festejar junto.

“Não tem como explicar, foi incrível, especial! Eu nunca havia marcado de falta no Maracanã. Uma pena a nossa torcida não poder estar no estádio para ver ao vivo, mas fico feliz de ter feito esses gols. Fiz o primeiro, saiu o segundo e o pênalti eu não esperava. Aí pensei ‘será que vem o Hat-Trick?’. Mas a maior alegria é a gente ter se classificado, porque esse é um torneio que nós temos a confiança de poder chegar até a final”, detalhou Nene.

Nene, 39 anos, passou a ser o jogador mais velho a marcar um Hat-trick pelo Fluminense. A marca anterior era de Romário (37 anos) depois de fazer três gols na goleada de 5 a 2 do Tricolor contra o Guarani, em 22/06/03.


O camisa 77 do Flu, com a atuação de ontem, atingiu a artilharia isolada da Copa do Brasil, com seis gols. Além disso, Nene assumiu o Top 10 dos artilheiros nacionais tendo marcado 15 vezes em 23 partidas, em 2020. O meia está empatado com Tiago Orobó (América-RN e Fortaleza), que também tem 15 gols.


TEXTO: COMUNICAÇÃO - FLUMINENSE F.C.
FOTOS: LUCAS MERÇON (JOGO CONTRA O FIGUEIRENSE) e MAILSON SANTANA (JOGO CONTRA O MOTO CLUB)- FLUMINENSE F.C.




Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original