26/07/2018 14:52 - EM
Futebol
No retorno ao time, Gilberto se destaca nos dois lados do campo
Lateral cumpriu importante função defensiva e marcou o gol da vitória


Um dos destaques do Fluminense na temporada, o lateral Gilberto foi fundamental na vitória do Tricolor contra Palmeiras, na noite da última quarta-feira, no Maracanã. Autor do único gol do jogo, o camisa 2 do Time de Guerreiros  também foi importante na defesa, além de demonstrar a disposição de sempre. Foi o retorno de Gilberto ao time, depois de desfalcar a equipe nos dois jogos após a parada para a Copa do Mundo. Ele ficou de fora porque, em uma das atividades no CT da Barra, sofreu uma torção no tornozelo direito.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- O tornozelo ainda está um pouco dolorido. Essa semana eu treinei e continuei fazendo o tratamento em dois períodos. Graças a Deus conseguimos um bom resultado e gol foi com  o outro pé, o esquerdo. Com esse novo esquema, com a linha de quatro jogadores, eu tenho uma responsabilidade defensiva maior. Acredito que fui bem e não sofremos gols. Sei que não vai ser sempre que vou ter oportunidades de fazer gols. Espero continuar aproveitando as chances que aparecerem - disse o lateral,  que destacou a importância de vencer um adversário que deve lutar por vaga na Libertadores do ano que vem.

Além do gol, Gilberto foi importante na marcação ao ataque adversário

- Contra o Palmeiras foi um confronto direto. Jogando dentro de casa, a gente tinha que buscar a vitória. O Fluminense tem que brigar sempre lá em cima. Com os pés no chão, estamos conseguindo os resultados.  Próximo jogo, contra o Ceará, será em um estádio menor, com a torcida deles pressionando. Vamos buscar o resultado, mas será muito difícil - destacou Gilberto, que é o vice-artilheiro Tricolor no Brasileirão, com três gols.

A delegação do Flu já embarcou para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará. A partida será neste sábado, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas. O elenco realiza o último treino antes da partida nesta sexta-feira. Sornoza, Richard, Dodi e Léo, que cumpriram suspensão, voltam a ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC







Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original