15/10/2019 14:09 - EM
Futebol
Nino concede entrevista no CT
Confira a íntegra na FluTV


O zagueiro Nino concedeu entrevista coletiva, nesta terça-feira (15/10), para a imprensa presente na sala Paulo Julio Clement, no CT. Confira a integra na FluTV em www.youtube.com/watch?v=Sky6bZCF69I.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Essa sequência a gente sabia da importância, a gente enfrentou vários adversários diretos. Conquistamos pontos importante e se mantivermos esse ritmo nossa briga pode ser outra. O Athlético-PR há muito tempo está organizado, conquistando títulos, com jogadores de qualidade. Sabemos da dificuldade desse jogo e a gente fica feliz do retorno dos jogadores, nem preciso falar da importância deles, nesse momento decisivo é muito importante estar como o time completo”.

“Eu creio que existem alguns fatores que a gente precisa analisar. No primeiro turno, estávamos também em outras competições, com atenção dividida, além disso a gente viu jogos em que tínhamos muito mais oportunidades, mas o adversário ia lá e, em uma bola, fazia o gol. Contra o Bahia, a gente viu o contrário. Eles tiveram a primeira oportunidade, perderam, e nós tomamos o controle do jogo. Futebol é feito de detalhes. Isso não tem como explicar o por quê, mas vale ressaltar que a gente sempre trabalhou e sempre teve com a cabeça boa sabendo que uma hora essa maré ia virar. Ficamos felizes por ver os resultados e as coisas fluindo”.

“Na sequência de jogos, é normal que em algum momento a gente oscile. No jogo contra o Bahia, a gente fez um primeiro tempo muito bom, apesar do início do segundo tempo não ter sido tão bom assim defensivamente. Mas a gente pôde contar com o Muriel, em grande fase. Eu acho que são detalhes simples que a gente precisa corrigir, para que isso não se repita”.

“Para eu falar da importância do Muriel, eu tenho que falar da liderança dele fora de campo. Eu conversei com ele sobre como ele mudou nosso ambiente. Muriel é um cara muito para cima, sempre disposto a ajudar os outros. Então a gente vê ele dentro de campo, tudo o que ele representa, mas eu creio que o que ele mais mudou no nosso time, foi fora de campo. Um cara de liderança forte, além do grande goleiro que ele é, além de tudo que ele tem feito dentro de campo, um cara que nos representa. Isso que nos dá segurança, isso mostra que a gente é uma família, que nos faz saber que independentemente do que aconteça no campo, a gente vai poder sair de lá e se abraçar. O futebol é muito mais do que acontece dentro de campo, e fora dele, todos nós estamos juntos”.

“O Marcão é um cara que a história já mostra o amor dele pelo Fluminense. Ele conhece muito o clube e cada jogador. A gente reconhece nele um amigo, uma liderança que trata todos da mesma forma, não tenho nem muito o que falar, mas agradecer a oportunidade de trabalhar com ele”.

“A gente fica muito feliz pelos três jogos sem levar gols. A gente vê uma mudança de mentalidade de todos, não podemos atribuir o fato de tomar gols só ao setor defensivo, é todo mundo empenhado a isso. A gente conta novamente com a boa fase do Muriel. E o Marcão tem nos ajudado muito nisso”.

“A gente fala muito da importância do Marcão e ele é muito importante, é um cara que tem mudado nosso ambiente e tem nos deixado muito a vontade, mas eu quero também chamar a atenção para o trabalho do Diniz, que hoje a gente colhe frutos que ele plantou. E dando mérito para o Diniz, eu acredito que não tiro mérito nenhum mérito do Marcão. O Marcão mudou nossa maneira de jogar, de pensar o jogo, e creio que isso fez a diferença, todos empenhados a não tomar gol, não só a defesa, mas todo o time”.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original