02/12/2021 18:17 - EM
Futebol Feminino
Nicole vai representar o Brasil na Conmebol Evolución de Arqueros
Goleira foi escolhida para participar do evento que acontece em Luque, no Paraguai


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


A goleira Nicole, da equipe de Futebol Feminino Adulta do Fluminense foi escolhida para representar o Brasil na Conmebol Evolución de Arqueros. O evento, que está na sua segunda edição, acontece no dia 4 de dezembro, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.


Criada pela Direção de Desenvolvimento da Conmebol, a competição visa elevar a importância dos goleiros no campo de jogo. A dinâmica da competição consiste em disparos de arco a arco entre dois jogadores (goleiros), alternando-se nos chutes e defesas, com o objetivo de marcar mais gols que o adversário. 


A goleira, que já foi convocada para treinar com a Seleção Brasileira Sub-20 e principal, falou sobre a oportunidade de participar da competição e representar o Brasil. “Cada país tem o seu representante e eu fui escolhida para representar o Brasil. Fiquei muito feliz e animada com a oportunidade, vai ser algo novo para mim, mas confesso que brincava muito disso na infância, me divertia bastante, me traz boas lembranças. É uma oportunidade maravilhosa. Representar meu país é sempre uma sensação única”.



Preparador de goleiras da equipe adulta, Erisvan Correia falou sobre a felicidade em ter Nicole como representante do país na competição. “Quando veio o convite, confesso que fiquei muito feliz. Isso enaltece mais ainda o nosso trabalho, tanto dentro do Fluminense, como também o crescimento de nossas goleiras. Será mais uma oportunidade de todos observarem essa evolução constante de nossas arqueiras. Ficaremos todos na torcida para que ela vá bem e possa representar da melhor forma todas as goleiras, não só do Tricolor, como também do nosso país”.


Além do Brasil, atletas da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia, Bolívia, Venezuela, Equador e Peru também participam do evento.


Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Mailson Santana/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original