13/09/2020 17:55 - EM
Futebol
Nene marca duas vezes e o Fluminense derrota o Corinthians por 2 a 1
Com a vitória no Maracanã, Tricolor chegou aos 14 pontos no Campeonato Brasileiro


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense recebeu o Corinthians no Maracanã neste domingo, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu de campo com os três pontos. Os dois gols da vitória por 2 a 1 foram marcados por Nene, aos oito da primeira etapa e aos 43 do segundo tempo, de pênalti. O resultado coloca o Tricolor com 14 pontos na tabela. Na próxima quarta-feira (16), o Time de Guerreiros recebe o Atlético-GO no Maracanã para o jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou controlando a partida. A primeira chance veio aos seis minutos, com Dodi, arriscando de fora da área após rebote de escanteio, mas jogou para fora. E a postura deu resultado logo aos oito, com Calegari chegando muito bem na linha de fundo e cruzando na medida para Nene, que tentou duas vezes para conseguir abrir o placar. 

Aos 24, o técnico Odair Hellmann foi forçado a fazer a primeira substituição, com a entrada de Nino na vaga de Digão, que deixou o gramado sentindo. Com espaço para explorar os contra-ataque, o Fluminense ainda teve boas chances de ampliar o placar, com a melhor sendo aos 48, com uma boa jogada entre os laterais. Calegari fez um cruzamento na medida certa para Danilo Barcelos testar firme e obrigar o goleiro a fazer uma grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto da etapa final, Wellington Silva ia invadindo a área quando foi derrubado por Medez. A falta foi na risca da grande área. Na cobrança de Nene, a bola desviou na barreira e saiu ao lado. Aos 15, mexida dupla com a entrada de Luiz Henrique e Felippe Cardoso nas vagas de Michel Araújo e Marcos Paulo. Aos 21, Nene aproveitou sobra na entrada da área, tentou de direita, mas a bola foi por cima da trave.

Dois minutos depois foi a vez de Nino quase ampliar o placar. O zagueiro aproveitou cruzamento de Danilo Barcelos, ajeitou o corpo e bateu de esquerda, mas a bola foi para fora. Aos 29, Wellington Silva puxou para o meio, fez a batida, mas a zaga cortou. Aos 41, em grande jogada pela direita, Calegari cruzou para Luiz Henrique, que girou e tentou o chute, mas o defensor cortou com o braço. Pênalti para o Fluminense. Na cobrança, Nene, mais uma vez, com muita categoria marcou o segundo. Aos 45, Danilo Barcelos foi expulso após carrinho em Michel. Aos 49, Mateus Vital descontou para o Corinthians.

Confira as fotos da partida em https://www.flickr.com/photos/oficialflu

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO - 10ª RODADA

Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (2)
Muriel; Calegari, Digão (Nino), Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Michel Araújo (Luiz Henrique) e Nene; Wellington Silva e Marcos Paulo (Felippe Cardoso).
Técnico: Odair Hellmann

Corinthians (1)
Cássio; Michel, Gil, Méndez e Lucas Piton; Gabriel (Ramiro), Ederson (Everaldo), Cantillo (Camacho) e Otero; Gustavo Silva (Mateus Vital) e Jô.
Técnico: Dyego Coelho

Gols: Nene (08' 1T e 43' 2T) - FLU; Mateus Vital (49' 2T) - COR
Cartões amarelos: Dodi, Nene (FLU); Gabriel, Mendéz, Camacho (COR)
Cartão vermelho: Danilo Barcelos (FLU)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (Fifa, SC), auxiliado por Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original