03/05/2021 10:00 - EM
Futebol
Nene afirma característica de assistências
Após 2020 ter início goleador, Nene começa 21 com alto índice de passes para gols


O meia atacante Nene segue se reinventando mesmo sendo chamado de vovô. Aos 39 anos, ele inicia 2021 com um número expressivo de assistências na equipe do Fluminense, que reforçou o seu ataque para a temporada. Já são cinco assistências e um gol em sete jogos.

Na temporada passada, Nene atingiu a marca de sete assistências no total, em 54 partidas disputadas. O craque já está em vias de igualar a marca anterior. Na última vez que serviu um dos atacantes Tricolores, Nene recebeu de Kayky na meia lua e, com um passe de letra, encontrou Fred em posição privilegiada para marcar o primeiro gol de Santa Fe 1 x 2 Fluminense,  pela CONMEBOL Libertadores.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



"O entrosamento que a gente teve, principalmente eu com Fred, melhorou muito, além do que, na temporada passada, não jogamos tanto juntos. E, por circunstâncias dos jogos, eu estava na fase mais goleadora, digamos assim. E consequentemente dei menos assistências naquela oportunidade. Agora, com a chegada dos atacantes e com o novo posicionamento dos pontas rápidos, comecei a dar mãos os passes de gols. Tendo a referência do Fred, com certeza facilita muito", disse Nene.

Mas gol não faltou na temporada anterior. Foram 20 gols marcados, tendo sido um dos artilheiros da Copa do Brasil. No seu gol na temporada atual, uma falta cobrada com perfeição na vitória do Fluminense sobre o Macaé por 4 a 0.

Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original