03/12/2019 12:56 - EM
Futebol | Olímpico | Clube
Natal Sem Fome reúne Ação da Cidadania e Fluminense
Campanha será lançada no jogo desta quarta-feira no Maracanã


A ONG Ação da Cidadania, fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993, e o Fluminense Football Club iniciam, nesta quarta-feira (4/12), uma parceria de arrecadação de alimentos não perecíveis pelo Natal sem Fome 2019. A campanha será lançada no jogo entre Fluminense e Fortaleza, às 21h30, no Maracanã, pela 37º rodada do Brasileirão.

A Ação da Cidadania terá voluntários em várias entradas do estádio que irão recolher os alimentos a serem distribuído pelos comitês da região metropolitana do Rio de Janeiro no dia 21 de dezembro. Para fazer doações em espécie que serão revertidas em cestas básicas também é possível acessar o site: www.natalsemfome.org.br até o final da campanha.

Daniel de Souza, filho de Betinho, e presidente do Conselho da ONG, estará no estádio, para confirmar a parceria o Fluminense. No telão do Maracanã também será exibido o vídeo institucional da campanha, cujo tema este ano repete o do ano passado: "A fome não é fake".

De acordo com Daniel, “com a ajuda do Fluminense, o Natal sem Fome certamente vai alcançar muitas mais famílias que vivem em situação de insegurança alimentar em mais de 20 estados por todo o país”.


Sobre o Natal sem Fome 2019



Fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993, a ONG Ação da Cidadania lançou o Natal sem Fome 2019 com a tradicional mesa de 1 km no Aterro. A meta de arrecadação deste ano será de 2 mil toneladas.

Sobre a arrecadação do Natal sem Fome conta com o hot site www.natalsemfome.org.br para receber doações em dinheiro (via cartão de crédito ou boleto) e também com a lista depostos de coleta espalhados por todo o país para que as pessoas possam levar seus alimentos para doação.

 Sobre a Ação da Cidadania
 
Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples:SOLIDARIEDADE, TODOS NÓS PODEMOS. Entre 1993 e 2005 foram  arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil,beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país.Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.
 
Postos de Coleta


Além da Sede da Ação da Cidadania,  os comitês da ONG pelo Brasil:Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará , Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo,  Sergipe e do Distrito Federal, diversos postos de coleta em parceria com empresas e entidades da sociedades serão disponibilizados no site da campanha. (veja os endereços no site www.natalsemfome.org.br).




Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original