21/03/2024 14:55 - EM
Xerém
Nas quartas de final da Copa do Brasil, Sub-17 do Flu ainda não sofreu gol em 2024
Esquadrilha 07 aposta no equilíbrio ofensivo e defensivo para seguir em alta


O início de temporada da Esquadrilha 07 tem o Fluminense como líder da Copa Rio e no páreo pelas semifinais da Copa do Brasil Sub-17. A campanha reflete o equilíbrio da equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan, que vai da segurança defensiva ao poderio ofensivo. Com 100% de aproveitamento em 2024, a molecada encontra na meta defendida pelo goleiro Gustavo Félix o amparo que precisa para que os jogadores de frente possam comandar os avanços dos Moleques de Xerém.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Sempre que entramos em campo, temos metas estabelecidas. Uma delas é não sofrer gol. Nem nos treinamentos. Corremos um pelo outro, sempre com 100% de comprometimento, principalmente na última linha. É importante para a equipe ver o resultado de muito trabalho duro", valorizou Félix.

Leia mais:
Fluminense homenageia Moleques de Xerém que concluíram o Ensino Médio


Nos cinco jogos que disputou no ano, o Tricolor marcou 17 gols, o que resulta em uma média superior a três por partida, inclusive com a ajuda de alguém cuja principal missão é neutralizar os adversários e proteger a baliza. Dupla de zaga do capitão Gorgulho, Rodrigo Bringel lembra que a marcação começa já no ataque, assim como as investidas nascem ainda com o arqueiro.

"O momento que a equipe vive se dá ao dia a dia de trabalho. Tentamos levar o máximo do treino para o jogo tanto defensiva quanto ofensivamente. É um dos nossos pilares. Deus vem nos abençoando e estamos aproveitando as oportunidades", disse o defensor, que balançou a rede contra América-MG (2 a 0) e Olaria (6 a 0), no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém.


Com o CRB como adversário nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flu aguarda a definição das datas e locais dos duelos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A categoria entra em ação neste sábado (23/03), no Centro de Treinamento Pedrinho Vicençote, em Seropédica (RJ), para enfrentar a Cabofriense, pela terceira rodada da Copa Rio.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original