28/11/2019 18:27 - EM
Olímpico
Nado artístico do Flu treina em Laranjeiras para Seletiva Nacional
Equipe tricolor lutará por vagas na seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano e o Mundial Júnior


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A equipe de nado artístico do Fluminense realizou nesta quinta-feira (28/11), em Laranjeiras, o último treino antes da Seletiva Nacional, que será realizada de sexta-feira (29/11) a domingo (01/12), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O evento formará duas seleções: para o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Buenos Aires, Argentina, serão convocadas 14 mulheres e dois homens, e para Campeonato Mundial Júnior, que ainda não tem data nem local definidos, serão 15 meninas e um menino.

Na reta final de preparação para a Seletiva, a equipe tricolor pôde voltar a treinar na piscina do Fluminense, que estava fechada para reforma.

Leia mais: Nado Artístico tricolor brilha no Campeonato Brasileiro

"A gente está muito feliz em voltar para casa. Todos estavam muito ansiosos, perguntavam toda semana quando voltariam a treinar no clube. Agora o time está treinando ainda mais empolgado e está treinando ainda melhor", disse a técnica tricolor Twila Cremona.

A experiente Maria Bruno também comemorou o retorno dos treinos à sede do clube.

"Fiquei bem feliz, aqui já é nossa casa. Estou aqui desde os oito anos de idade, então passei mais tempo aqui do que em qualquer outro lugar. A piscina está ótima e com uma temperatura boa", afirmou Maria.

Leia mais: Luisa Borges é eleita a melhor atleta do nado artístico em 2019

Os treinamentos em casa deixaram a equipe tricolor ainda mais confiante para a conquista de vagas na seleção brasileira. Durante a seletiva, as atletas participarão de avaliações físicas (teste de antropometria e flexibilidade, além de duas provas de natação), de elemento e rotina.

"As meninas e os meninos já vinham treinando com muita força e com muita potência por conta do Campeonato Carioca e do Brasileiro, e a seletiva é logo em seguida, uma semana e meia depois, então todos estão muito focados. Estão treinando tão leve, tão bem em casa, que os treinos estão rendendo bem. Todos têm totais condições de entrar na seleção brasileira", garantiu Twila Cremona.

Com participações em Mundiais, Jogos Pan-americanos e Jogos Olímpicos, Maria Bruno também está empolgada para mais uma seletiva em sua carreira.

"A seletiva é uma competição mais técnica. No nado artístico você precisa ter sintonia com mais oito meninas e a seletiva ajuda a ter um parâmetro técnico de cada atleta. Estou animada para fazer a seletiva, pode ser uma das últimas competições com a seleção e estou animada para este novo ciclo", finalizou Maria Bruno.

Veja todos os atletas do Fluminense que disputarão a Seletiva Nacional de Nado Artístico:

FEMININO

Sênior

Maria Bruno
Luisa Borges
Anna Giulia Veloso
Luiza Rodrigues
Luiza Ferreira
Thafnnys Silva
Ana Luisa do Nascimento

Júnior

Ana Beatriz Nunes
Luiza Ferreira
Lorena Leão

MASCULINO

Sênior

Fabiano Ferreira
Lael Barbosa
Leonardo Fernandes

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original