18/03/2021 21:53 - EM
Olímpico
Nadadores do Fluminense ganham três medalhas no Sul-Americano
Irmãos Alexia e Vinícius Assunção defendem a seleção brasileira em Buenos Aires, Argentina


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Os irmãos tricolores Alexia e Vinícius Assunção são donos de três das 31 medalhas que a seleção brasileira de natação conquistou até aqui no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Buenos Aires, Argentina. Em sua primeira competição internacional, Vinícius levou o bronze nos 200m medley e a prata nos 400m medley, enquanto Alexia faturou o terceiro lugar nos 200m costas. Os atletas do Fluminense já fecharam a participação na competição, mas nesta sexta-feira (19/03) ainda será disputado o último dia de provas da natação com mais chances de medalhas para o Brasil.

Vinícius foi o primeiro tricolor a subir no pódio. Logo no primeiro dia de competição, na terça-feira passada (16/03), ele fechou a final dos 200m medley em 2m03s99 para conquistar a medalha de bronze. No dia seguinte, um desempenho ainda melhor nos 400m medley e a prata para fechar a participação no Sul-Americano.

"Estou muito feliz por conquistar uma medalha em minha primeira competição internacional. É uma honra representar o Brasil", comemorou Vinícius.

Nesta sexta-feira foi a vez de Alexia subir ao pódio da competição. Com 2m17s19, a nadadora do Fluminense faturou a medalha de bronze nos 200m costas.

"Estava bem confiante. Não fiz o tempo que eu queria, mas consegui fazer a prova da forma que eu queria. Só o tempo que não saiu. Fiquei muito feliz", finalizou Alexia.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Satiro Sodré/SS Press/CBDA





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original