06/04/2020 15:48 - EM
Olímpico
Nadadora Cândida Gandolpho completa 100 anos de idade
Atleta já foi considerada a melhor do país no nado peito e colecionou títulos e recordes


Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Com uma extensa e vitoriosa carreira de atleta dedicada ao Fluminense, a nadadora master Cândida Gandolpho completa nesta segunda-feira (06/04) 100 anos de vida. Nascida na cidade de Baião, interior do Pará, em 1920, Cândida começou a nadar no Tricolor na década de 1950 e colecionou títulos até sua aposentadoria, em 2010.

Considerada uma das melhores nadadoras do país na modalidade peito, Cândida acabou se afastando das piscinas em 1954, quando se casou e deu à luz sua filha Claudia. O retorno às competições aconteceu somente em 1980, com a criação da Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN), já aos 60 anos. Durante os 30 anos seguintes, a atleta quebrou oito recordes mundiais e recebeu o título de cidadã honorária do Rio de Janeiro e a Comenda do Estado do Pará.

"Cândida ama a natação e o Fluminense. Com gratidão pelas oportunidades que o esporte lhe proporcionou, nadou plenamente, sempre com muita dedicação e jovialidade até os seus 90 anos. Competiu e vivenciou com suas amigas muitas emoções, alegrias e lembranças de viagens inesquecíveis. Hoje, aos 100 anos, continua nos ensinando através de sua existência e força, nos dando oportunidade para nos tornarmos pessoas melhores, quando retribuirmos um pouquinho, todo amor, generosidade e dedicação que recebemos ao longo da vida", disse Claudia, filha de Cândida, em mensagem enviada ao Fluminense.  






Umbro original
Sika original
Tim original
Docerio original
Gatorade original
Brahma original
Zinzane original
Hotelnacional original
Bioleve original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Parceiro cbc original
Singular original
Opusseg original
Universidade original
Coachid original
Mazars original
Ncores original