09/07/2019 17:42 - EM
Futebol
Muriel chega ao Flu motivado: 'É uma honra vestir essa camisa'
Goleiro foi apresentado após o treino desta terça-feira, no CT Tricolor


Perto de voltar aos gramados após a pausa para a Copa América, o Fluminense apresentou uma novidade após o treino desta terça-feira. Trata-se do goleiro Muriel, novo reforço do Tricolor, que concedeu entrevista coletiva no CT. O jogador recebeu a camisa 27 e se disse honrado em vestir as três cores que traduzem tradição.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- É uma honra poder vestir essa camisa. Quando terminou a temporada em Portugal vim de férias para o Brasil. Não estava pronto para ficar. Meu empresário estava conversando com muitos times. Surgiu essa oportunidade e não pensei duas vezes. O que acabou pesando para eu vir para cá foi a grandeza do Fluminense e a excelente estrutura que o clube oferece. Isso só mostra a força do Fluminense - elogiou o goleiro.

Na última temporada europeia, Muriel brilhou vestindo a camisa do Belenenses, de Portugal. No Campeonato Português, foi eleito o melhor goleiro do mês de dezembro e teve grandes atuações. Porém, a competição se encerrou em maio e desde então o novo arqueiro tricolor estava de férias. Apesar disso, ele disse que tem se preparado nas últimas semanas e se colocou à disposição do técnico Fernando Diniz.

- O Campeonato Português acabou em maio. Desde então fiz alguns treinamentos em casa e na última semana me preparei no Novo Hamburgo. Sempre queremos jogar, mas quem vai definir isso é o Diniz. Me coloco à disposição. Essa semana vai ser importante para a adaptação, mas estou disponível para ajudar ao Fluminense - afirmou.

Uma das principais características do Fluminense em 2019 é a troca de passes. No sistema do técnico Fernando Diniz, todos os jogadores participam do jogo, que começa a ser construído a partir do goleiro, que, para isso, precisa ter capacidade de jogar bem com os pés. Recém-chegado, Muriel disse não ter problema em atuar desta maneira.

- Sobre o Diniz, é um trabalho que eu admiro muito. Nunca trabalhei com ele, mas jogamos contra, eu no Bahia, ele no Oeste. O jogo com os pés foi algo que evoluí bastante em Portugal. É importante termos um padrão de jogo, fica fácil para todo mundo consegue se adaptar. 

O Fluminense segue a preparação para o retorno aos gramados após a pausa para a Copa América. O grupo treina novamente na manhã desta quarta-feira. Neste retorno aos gramados, o Tricolor terá cinco jogos no Maracanã e você pode garantir seu lugar em todas essas partidas por R$ 150! Entre no site https://fluminensefc.futebolcard.com/ e garanta seu pacote!

Confira outras respostas do goleiro Muriel:


Amizade com Agenor
O Agenor é um grande amigo. Trabalhamos juntos muitos anos na base e no profissional do Inter. Levamos com naturalidade a disputa por posição. Ainda mais sendo goleiros. Estamos sempre juntos, treinamos juntos. O Agenor me recebeu, me deu todo o suporte. É um grande goleiro. Vim para acrescentar, cada um crescer nos treinos, um elevar o nível do outro para que o Fluminense venha a vencer.

Pontos fortes
Não gosto muito de falar de mim. Se for pra destacar alguma coisa, diria que meus pontos fortes são agilidade, reflexo e força.

Experiência na Europa
Jogando na Europa você trabalha com jogadores e treinadores com culturas diferentes. Isso acrescentou muito na minha vida. Foram 17 anos no Inter, às vezes que saí foi por empréstimo. No Belenenses, foi a primeira vez que me desliguei disso. Passei duas temporadas em Portugal. Agora, acho que vim para o clube certo. Vou dar meu máximo para colocar o meu nome na história do Fluminense.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original