04/09/2019 14:26 - EM
Futebol
Muriel acredita em recuperação: 'Pensar jogo a jogo'
Goleiro tricolor concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense treinou na manhã desta quarta-feira no CT de olho no duelo com o Fortaleza, no próximo sábado, às 17h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a atividade, o goleiro Muriel concedeu entrevista coletiva e destacou que o grupo tricolor precisa ter foco em cada jogo que tem pela frente até o fim da competição.

- Temos que focar no próximo jogo, esquecer os que vão vir depois. O Campeonato Brasileiro é um dos mais nivelados do mundo. É difícil jogar tanto em casa quanto fora. O Fortaleza vem de dois bons resultados. A torcida deles ajuda bastante. Temos que entrar com força máxima, atento aos detalhes que o Oswaldo está nos passando. Temos que estar atentos do início ao fim do jogo para conseguir uma vitória, que é muito importante para nós - afirmou o camisa 27.

Confira outras respostas do goleiro Muriel

Trabalho para a recuperação
Não podemos ficar nos apegando a essas coisas externas. Temos que focar principalmente no que está ao nosso alcance. Sabemos que estamos em uma situação difícil. Temos trabalhado muito, temos nos esforçado, mas por enquanto ainda não foi o suficiente. Acredito que temos que focar no próximo jogo, o Fortaleza é um adversário muito difícil. Temos que ter frieza, conversar, trabalhar, continuar focado, acreditando. Tenho certeza que a medida que a gente consiga um bom resultado, as coisas vão melhorar cada vez mais. Temos que dar ainda mais, cada um tirar forças e ajudar o outro. Temos um grupo muito forte, qualificado. Precisamos estar mentalmente forte para conseguir um bom resultado no próximo jogo.

Oswaldo de Oliveira
Não entendo como essas coisas vêm de fora. Posso falar 100% de mim e dos meus companheiros que estamos com o Oswaldo, ele tem o nosso apoio. Não temos que nos apegar ao que vem de fora. Se a gente tivesse vencido o último jogo, as pessoas não falariam disso. É fruto dos resultados. O quanto antes a gente ganhar, vamos reverter isso. Temos que mostrar a força do grupo. O Fluminense já passou por isso e na sequência teve dois títulos brasileiros. A gente se adaptando, passando por esse desafio, o elenco vai sair ainda mais forte. Precisamos ter resiliência, conseguir se adaptar para buscar uma crescente no campeonato.

Cobrança da torcida
Estamos em uma grande equipe, então vamos ter cobrança por resultado. O Fluminense não merece estar nessa situação. Vejo pelo lado positivo, a torcida está com a gente. Nos últimos jogos eles têm nos apoiado, comparecido. Infelizmente os resultados não estão vindo. Não participei da conversa, mas foi muito positiva. O apoio do torcedor é fundamental. Precisamos estar todos juntos, somos um e o mais importante é o bem do Fluminense. Precisamos cada vez mais do torcedor para colocar o Fluminense onde ele merece.

Mudança de treinador
Cada treinador tem a sua característica. Não cabe ficar falando muito do que passou. O Oswaldo tem um currículo grandioso, tem todo o nosso respeito. Evidente que tivemos pouco tempo para nos adaptar. São dois jogos apenas. O papel do treinador foi feito, infelizmente a bola não entrou. Ele é muito detalhista, valoriza cada bola parada, cada lateral, para a gente aproveitar tudo que acontece no jogo. Tem o respeito de todos nós e ainda precisa de tempo para mostrar toda a filosofia dele. Estamos com muita seriedade, muito respeito, para absorver tudo e botar em prática.

Vaias da torcida
Fico triste, a gente sabe quanto cada um se esforça. Mas acredito que o torcedor cobra daquele que ela vê potencial. Precisamos muito do Ganso, é um dos melhores jogadores do Brasil, um craque, sabemos da história dele. A gente vê ele aqui no dia a dia, se dedicando, se esforçando, então ele tem todo nosso apoio. Sabemos que o torcedor é passional, ele está incentivando, tentando fazer a diferença. Às vezes ele acaba ficando frustrado, mas temos o próximo jogo para tentar reverter isso. Estamos todos unidos para crescer.

Luta contra o rebaixamento
Esses números são baseados naquilo que a gente fez até aqui. Temos a oportunidade no próximo jogo de mudar a nossa história. Não é nada de fora, nenhum cálculo, que vai fazer a diferença. Vai ser nosso empenho, nossa atitude. Lá dentro são 11 contra 11, temos que estar mentalmente muito forte. Se as coisas são difíceis, precisamos diminuir a margem de erro. Continuar insistindo, melhorar o que tem que ser corrigido. Tenho certeza que assim que a gente encaminhar uma sequência de vitórias, esses números já mudam. Mas sempre pensando jogo a jogo. Vamos fazer do próximo jogo uma decisão. O Fortaleza é um adversário difícil, mas vamos entrar com força máxima para conseguir um bom resultado. Mas o mais importante é botar em prática o que o Oswaldo vem pedindo.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original