22/11/2023 18:01 - EM
Futebol
Mundial de Clubes: Saiba como emitir o visto para entrar na Arábia Saudita
Solicitação pode ser feita pelo site do governo local ou com empresa especializada


Os torcedores que irão apoiar o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes da FIFA Arábia Saudita 2023™ deverão obrigatoriamente emitir um visto para acessar o país do Oriente Médio. A solicitação pode ser feita pelo site do governo local ou através de empresas credenciadas especializadas no serviço. O torcedor poderá escolher entre dois tipos de visto.

1- VISTO ESPECÍFICO PARA O MUNDIAL

O mais recomendado é o visto específico para o Mundial, pois ele é emitido mais rapidamente, o valor é mais baixo e o processo é feito todo de forma virtual. Este visto tem validade de 90 dias a partir da data de emissão e só permite um único acesso ao país. Ou seja, não será possível visitar países vizinhos e retornar para a Arábia Saudita. Quem optar por este tipo de visto deverá inserir o número de um ingresso como forma de comprovação de que está indo para assistir ao torneio.

2- VISTO DE TURISMO TRADICIONAL

A segunda opção é o visto de turismo tradicional, com validade de um ano. Neste caso, há cobrança de taxas adicionais (cerca de R$ 600) para a emissão de certificações consulares e a necessidade de enviar o passaporte para a Embaixada da Arábia Saudita em Brasília. O processo, neste caso, é mais demorado. A vantagem é que ele permite múltiplas entradas no país no período. Ou seja, o torcedor poderá entrar e sair do território saudita quantas vezes desejar durante o período de validade do visto.

Torcedores que possuem visto americano válido com carimbo no passaporte ou os que têm passaporte europeu podem realizar o processo de emissão do visto tradicional de forma virtual.

COMO SOLICITAR O VISTO

Para emitir o visto diretamente no site oficial do Governo da Arábia Saudita, basta acessar https://visa.mofa.gov.sa. Ao entrar, clique na letra “E” para alterar o idioma de árabe para inglês. Na sequência clique em “VISITORS” e, depois, em “VISA APLICATION FORM SAUDI MISSIONS ABROAD”.

O torcedor que optar por receber auxílio de uma empresa deverá entrar em contato com a Globalvisa (através do WhatsApp +55 61 98319-0018) ou com a MRS (WhatsApp +55 61 998264500), ambas autorizadas para tramitação de documentos pela Embaixada do Reino da Arábia Saudita. Nesse caso, há cobrança de taxas de serviço adicionais.

VALORES

- O custo da taxa para a emissão do vistoé de 130 dólares (cerca de R$ 637) para pessoas com até 60 anos de idade. A partir desta idade, o valor pode ser maior.

- A solicitação do visto de turismo tradicional pode implicar em cobranças adicionais como a emissão de documentos e o envio do passaporte para Brasília.

- Caso o torcedor opte pelo auxílio de uma das empresas credenciadas, as mesmas cobrarão pelo serviço.

Outras informações importantes para a emissão do visto:

- É necessário ter um passaporte com validade de pelo menos seis meses para frente

- Não são aceitos passaportes de emergência para entrar no país

- Os passageiros terão que apresentar o comprovante de vacinação (Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP) contra Febre Amarela

O Fluminense está em contato com o Itamaraty e com a embaixada brasileira na Arábia Saudita para proporcionar atendimento especial aos torcedores que irão a Jidá. O Itamaraty também vai auxiliar o clube na preparação de uma cartilha, a ser divulgada em breve, com informações importantes sobre o país e seus costumes.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Hospitaldasclinicas original
Orthopride original
Avanutri original
Aguiabranca original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Bluepex original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prosoccer original
Prata original