01/05/2018 14:00 - EM
Olímpico
Morre Fernando Teles Ribeiro, atleta olímpico dos saltos ornamentais
Grande benemérito do Fluminense, ex-atleta será velado e enterrado nesta quarta, no Cemitério São João Batista



Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

É com grande pesar que o Fluminense comunica o falecimento de Fernando Teles Ribeiro. Grande benemérito do clube, o ex-atleta dos saltos ornamentais e engenheiro civil morreu na manhã desta terça-feira, dia 1º de maio, aos 80 anos. O corpo será velado e enterrado nesta quarta, no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

Fernando esteve em dois Jogos Olímpicos: em Melbourne (1956) e em Roma (1960). Apaixonado pelo Fluminense e pelos saltos ornamentais, disputou o Pan Americano de Chicago (1959), São Paulo (1963) e Winnipeg (1967), além dos títulos conquistados no Sul-Americano de Montevidéu (1958), Cali (1960), Buenos Aires (1962) e no Rio de Janeiro (1968).

Nascido 12 de abril de 1938, o saltador foi Campeão Mundial de Mestres nos Jogos Olímpicos Nike em Portland, EUA (1998) e Campeão dos Mestres Abertos da América do Norte em Oxford, EUA (2000), quando seguiu disputando pelo master. Em 2014, Fernando participou do quadro Saltibum, do programa Caldeirão do Huck junto com a equipe do Fluminense.

Comunicação FFC





Ua original
Tim original
Autovisa original
Fortevir original
Kashbet2 original
Azeiteroyal original
Docerio original
Gatorade original
Brahma original
Futebolmelhor original
Bioleve original
Puri original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Grupoentreter original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Redeon original
Parceiro cbc original
Opusseg original
Mazars original