10/04/2021 20:49 - EM
Futebol | Clube
Morre, aos 95 anos, o engenheiro Emílio Ibrahim, ex-jogador do Fluminense
Clube dedicará ao ex-meia-direita um minuto de silêncio no jogo de domingo, contra o Nova Iguaçu



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

 


Morreu, nesta sexta-feira, no Rio, o engenheiro Emílio Ibrahim, ex-jogador do Fluminense, aos 95 anos, vítima de parada cardíaca. No jogo de domingo, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã, o clube fará um minuto de silêncio. 

 

Torcedor do Time de Guerreiros, o ex-meia-direita deixou a cidade mineira de Mariana para vestir as cores verde, branco e grená. Entre 1948 e 1949, marcou nove gols em 26 partidas.


 


No ano em que chegou ao clube, venceu o Torneio Municipal, ao lado de diversos ídolos tricolores, como Castilho, Bigode e Orlando Pingo de Ouro, com o uruguaio Ondino Vieira como treinador.

 

Em sua passagem por Laranjeiras, Emílio chegou a se dividir entre o esporte e a engenharia. Porém, em 1949, aos 23 anos, decidiu abandonar os gramados. Formou-se engenheiro civil em 1952 pela Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil.


 


Ao longo de sua vida pública, iniciada ainda na época de estudante, o profissional contribuiu para a realização de importantes obras no Rio de Janeiro. 

 

Enquanto presidente da ADEG (Administração dos Estádios da Guanabara), por exemplo, dirigiu o acabamento do Maracanã e a reforma do Teatro Municipal e da Lapa.


 


No cargo de Secretário de Obras e Serviços Públicos do Estado do Rio, Emílio inaugurou a subadutora do Guandu, na Barra da Tijuca. Ele ainda presidiu a C.B.T.U. (Companhia Brasileira de Trens Urbanos).

 

Enterrado na manhã deste sábado, no Cemitério São João Batista, Emílio Ibrahim deixa o filho Paulo Emílio e duas netas, Carolina e Bianca. Seu outro filho, o ator Marcelo Ibrahim, morreu em 1986.


Texto: Flu-Memória
Fotos: Flu-Memória



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original