26/11/2020 16:54 - EM
Xerém | Clube
Molecada de Xerém bebe água servida na bandeja
A medida é protocolo antigo na base, mas passou a ser, com a Covid -19, mais uma ação de proteção dos atletas



Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



A pandemia do coranvirus causou muitas mudanças no futebol. Primeiro veio o isolamento e a consequente necessidade de manter a forma com os treinos online. Passado o isolamento, com retorno ao campo, diversos protocolos de segurança foram adotados. Na base do Fluminense, os garotos de Xerém cumprem as medidas exigidas, mas uma ação que contribui para a segurança dos moleques não surgiu com a Covid-19: a água ou o isotônico servidos aos jogadores, durante os jogos, vêm na bandeja, há mais de dez anos, com um copinho para cada um. Durante as partidas, os atletas consomem pelo menos dez copos.


O Coordenador Médico das Divisões de Base, Marco Azizi, explica que, o que parece uma novidade, é uma medida antiga para manter o atendimento dos meninos de forma mais higiênica. “Sempre tivemos uma rotina de manter a higienização da água, por acharmos que a medida protege melhor os atletas. Mas isso ocorre há mais de dez anos. No momento atual, é mais uma ação de proteção dos atletas, mas que já fazíamos”.



O processo de higienização se inicia com o recipiente que é colocada toda a água que será serviço durante os jogos, passa elos copos, bandeja e até por quem fica responsável pelo atendimento – normalmente o massagista. “ As garrafinhas, e até mesmo os copos, acabam sendo anti-higiênicos pois são usadas por mais de uma pessoa, passando por outras mãos ou quando os jogadores espremem para jogar a água na boca. Os copos são mais higiênicos, além de termos todo um processo que cerca essa medida antes de os atletas terem acesso”, detalha Marco Azizi.


Além dessa ação, o coordenador explicou que o álcool em gel passou a fazer parte da rotina do banco e dos vestiários, com os jogadores tendo acesso a todo momento para cumprir a higienização.



Nesta quarta-feira (24/11), a bandeja estava em campo com o sub-20 e o Tricolor venceu o Vasco por 2 a 1, pela 14ª rodada do Brasileirão da categoria. Na sexta-feira (27/11), o sub-17 disputa, pelo Brasileirão, o primeiro jogo das semifinais, contra o São Paulo, às 15h45, em Cotia (SP). Na terça os moleques, também com água na bandeja, já haviam conquistado a classificação na Copa do Brasil, vencendo o Porto Vitória (ES) por 3 a 1, em Laranjeiras.


Texto: Comunicação - Fluminense F.C.
Foto: Mailson Santana - Fluminense F.C.



Umbro original
Sika original
Tim original
Docerio original
Testfy original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Gatorade original
Bioleve original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Singular original
Opusseg original
Coachid original
Donna original
Mazars original
Ncores original
Cbc original